Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: Introdução à Economia / Coordenador: Gil Bracarense Leite

Valor: (10 pontos) (Prazo de entrega: 13/08/12)

Orientação: não serão aceitas respostas que sejam cópias literais daapostila nem de qualquer outra fonte. O aluno pode utilizar outras fontes, como livros, revistas especializadas, internet, etc. Se alunos diferentes tiverem respostas totalmente idênticas, as atividadespoderão ser anuladas.

Responda às questões abaixo, levando em consideração o conteúdo das aulas 1, 2 e 3.

1. Um importante princípio sobre o funcionamento da economia diz que o comércio pode serbom para todos os agentes envolvidos. Defenda esse ponto de vista. (2,0 pontos)

O comércio pode ser bom para todos os envolvidos pela sua diversidade que alcança diversos pontos da sociedade esupre necessidades diferente, porém comuns a todos ou a grupos de pessoas, países e etc. Outro ponto positivo é a especialização que o comércio traz, visto que há a crescente e ininterrupta demanda porprodutos e serviços melhores, mais específicos. Logo, todos os agentes são beneficiados: os que detem a venda, os que demandam tal serviço ou produto, fornecedores, a sociedade ou grupo social, aeconomia em geral.

2.Tendo por base o conceito de custo de oportunidade, responda: por que Gisele Bündchen não deve pintar a grade da casa dela? Desenvolva a resposta, argumentando de forma completa eabrangente. (2,0 pontos)

Custo de oportunidade é um termo usado para expressar a renuncia de algo em detrimento de outro, ou seja, a forma como a economia funciona: para ter algo, abre-se mão deoutro. O tempo demandado por Gisle Buildichen para pintar a grade de sua casa poderia ser utilizado em tarefas mais rentosas de seu cotidiano que certamente lhe renderiam maior capital. Logo, não compensafinanceiramente esta atividade a mesma.

As questões abaixo (3 e 4) estão relacionadas aos dois vídeos postados na plataforma que mostra o confronto de ideias entre a Teoria de Keynes e a Teoria...
tracking img