Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Qual o conceito de FTP?
FTP significa File Transfer Protocol (Protocolo de Transferência de Arquivos), e é uma forma bastante rápida e versátil de transferir arquivos (também conhecidos comoficheiros), sendo uma das mais usadas na internet.Pode referir-se tanto ao protocolo quanto ao programa que implementa este protocolo (Servidor FTP, neste caso, tradicionalmente aparece em letrasminúsculas, por influência do programa de transferência de arquivos do Unix).
2. O FTP depende de sistema operacional e hardware específico?
Os servidores FTP não dependem de hardware e sistemaoperacional , pois operam tanto em Windows como Linux, e os servidores de FTP raramente mudam, mas novos clientes FTP aparecem com bastante regularidade. Estes clientes variam no número de comandos queimplementam, a maioria dos clientes FTP comerciais implementam apenas um pequeno subgrupo de comandos FTP. Mesmo que o FTP seja um protocolo orientado a linha de comandos, a nova geração dos clientes FTPesconde esta orientação num ambiente gráfico, muitas vezes, muito desenvolvido.
3. O que e para que serve o comando CD?
Serve para acessar os diretórios, como no DOS. "cd /" volta ao diretório Raiz,e "cd .." sobe um diretório. Para abrir o diretório "/proc" por exemplo, digite "cd /proc".Se você estiver dentro da pasta /home/fernando/mail por exemplo e quiser ir para a pasta /usr/local, não épreciso usar o "cd .." para voltar ao diretório raiz, para só depois abrir a pasta, basta dar o comando "cd /usr/local" dentro de qualquer pasta, que o sistema se encarregará de acessar a pasta correta.Se por outro lado, você quiser apenas abrir a pasta "old" dentro da pasta /home/fernando/mail, basta apenas digitar "cd old".
4. O que e para que serve o comando DIR?
O dir comando funciona como Controle de versão do Team Foundation cópias do servidor de arquivos, não local cópias. O comando usa a pasta mapeada local para localizar o apropriado Controle de versão do Team Foundation...
tracking img