Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (271 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
.

Etapa 02



a) é uma reta que ao cruzar com outra reta forma um, ângulo de 90°.

b) são as retas que estão uma ao lado da outra,e mantém umadistancia fixa entre si.

c) é uma figura plana definida por linhas poligonais fechadas com essa definição podemos dizer que o menor numero de lados de umpolígono e três, e o maior tendo ao infinito, ou seja não é possível definir a maior quantidade de lados.

Etapa 03

A)Trimétrica resulta do fatode o objeto ter todas as faces contidas em planos oblíquos ao plano de projeção. Os eixos com que esta perspectiva se apresenta formam entre si ângulos devalor variável conforme a projeção.




Isométrica é a mais utilizada, já que seus 3 eixos são desenhados m verdadeira grandeza (escala 1:1), e os ângulosde fuga são ambos de 30°, permitindo assim obter perspectivas “verdadeiramente rápidas”.



Dimétrica utilizam-se dois coeficientes de redução: r:1,portanto dimensões em verdadeira grandeza nos eixos das alturas e largura, e r = 0,6, portanto redução da metade para a dimensão da profundidade.


B) Naperspectiva cavaleira, a face do desenho são desenhadas em verdadeira grandeza, ou seja, na escala 1:1, já a profundidade leva um fator de correção de 0,5, ou seja,pde ser reduzida pela metade. Além do fator da correção, a profundidade é desenhada com um ângulo de 45°,chamado de ponto de fuga.

C) A perspectiva cônicaé muito utilizada na arquitetura pois mostra os objetos de maneira semelhante à forma como são vistos pelo olho humano, como imagem de uma fotografia.
tracking img