Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1368 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
REVISÃO TEÓRICA

História do MySQL




Quando foi iniciado, tínhamos a intenção de usar o mSQL para conectar às nossas tabelas utilizando nossas rápidas rotinas de baixo nível (ISAM). Entretanto, depois de alguns testes, chegamos a conclusão que o mSQL não era rápido e nem flexível o suficiente para nossas necessidades. Isto resultou em uma nova interface SQL para nosso banco dedados, mas com praticamente a mesma Interface API do mSQL. Esta API foi escolhida para facilitar a portabilidade para códigos de terceiros que era escrito para uso com mSQL para ser portado facilmente para uso com o MySQL.
A derivação do nome MySQL não é bem definida. Nosso diretório base e um grande número de nossas bibliotecas e ferramentas sempre tiveram o prefixo ``my'' por pelo menos 10anos. A filha de Monty também ganhou o nome My. Qual das duas originou o nome do MySQL continua sendo um mistério, mesmo para nós.

O nome do golfinho do MySQL (nosso logo) é Sakila. Sakila foi escolhido pelos fundadores da MySQL AB de uma enorme lista de nomes sugeridos pelos usuários em nosso concurso "Name the Dolphin". O nome vencedor foi enviado por Ambrose Twebaze, um desenvolvedor deprogramas open source de Swaziland, Africa. De acordo com Ambrose, o nome Sakila tem as suas raízes em SiSwati, a língua local de Swaziland. Sakila é também o nome de uma cidade em Arusha, Tanzania, próxima ao país de orígem de Ambrose, Uganda.













MySQL




O banco de dados MySQL tornou-se banco de dados do mundo open source mais popular por causa de seu altodesempenho, alta confiabilidade e facilidade de uso. É também o banco de dados de escolha para uma nova geração de aplicativos criados na pilha LAMP (Linux, Apache, MySQL, PHP / Perl / Python.) Muitas das organizações maiores e que mais cresce no mundo, incluindo Facebook, Google, Adobe, Alcatel Lucent e Zappos confiar em MySQL para poupar tempo e dinheiro ligando seus sites Web de alto volume ecríticos de negócios de sistemas e pacotes de software.
MySQL é executado em mais de 20 plataformas, incluindo Linux, Windows, Mac, Solaris, IBM AIX, dando-lhe o tipo de flexibilidade que coloca você no controle. Se você é novo na tecnologia de banco de dados ou um desenvolvedor experiente ou DBA, MySQL oferece uma gama abrangente de ferramentas de banco de dados, serviços de treinamento, suporte econsultoria para fazer sucesso.
Mais de 2000 ISVs, OEMs e VARs contar com o MySQL como banco de dados de seus produtos embutidos para fazer suas aplicações, hardware e equipamentos mais competitivos, trazê-los ao mercado mais rapidamente e reduzir os seus CPV (custo dos produtos vendidos).
Estes ISV e clientes OEM escolher MySQL para o seu:
Baixo custo , até 90% menos do que o Microsoft SQLServer com recursos que assegurem CPV permanecem baixas durante todo o ciclo de vida de um aplicativo. Custos mais baixos de bancos de dados permitem que os fornecedores para oferecer seus produtos em uma fração do custo das soluções concorrentes e flexibilidade para atrair mais clientes sensíveis ao preço.
Atravesse flexibilidade de plataforma com suporte para mais de 20 plataformas queoferecem a liberdade de enviar os produtos em hardware e combinações múltiplas do sistema operacional e em mais mercados.
Alto desempenho, confiabilidade e escalabilidade para atender às exigências das aplicações mais exigentes, como Telco e gestão de rede. Incluindo um RDBMS completo ajuda a tornar os produtos mais competitivos inicialmente e ao longo do tempo como os dados dos clientesprecisa inevitavelmente aumentar.
Facilidade de Uso , com rápida instalação, configuração e integração para que os desenvolvedores podem se concentrar no desenvolvimento de aplicações, reduzindo custos e tempo de mercado.
Zero-administração , eliminando a necessidade para os clientes a contratar um DBA dedicado ou gastar todos os ciclos em administração de banco de dados, e reduzir...
tracking img