Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2769 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Webtop
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Um webtop, web desktop, desktop online ou OS online (OS é a sigla para Operacional System (Sistema operacional) é uma página de internet personalizada, geralmente baseada na tecnologia AJAX, em que é possível escolher o conteúdo, bem como definir a ordem e a aparência dos mesmos.
São em geral fornecidos por serviços online como Google, Yahoo!e Windows Live e normalmente rodam miniaplicações próprias, mas podem servir de plataforma também para miniaplicações desenvolvidas por terceiros.
Um OS Online funciona como o Windows, Macintosh, ou Linux, porem utilizando um navegador como o Internet Explorer e o Firefox. Alguns deles têm interfaces que lembram desktops de sistemas operacionais como o Windows e o Linux (KDE).

SistemaOperacional Online
Objetivos Do Sistema Operacional Online
I. INTRODUÇÃO

O presente material foi o resultado obtido com a pesquisa acerca das tecnologias relacionadas aos sistemas operacionais online com aplicação prática, no caso de ferramentas de virtualização, tendo como fim e não único meio, aproximar os conceitos vistos em sala de aula com aplicações utilizadas no dia a dia.

II. ETAPA 1 –OBJETIVOS DO SISTEMA OPERACIONAL ONLINE.
Passo 1 e 2

1. Ghost OS
1.1 Como funciona o aplicativo?
G.ho.st é um desktop virtual em que você tem à disposição ferramentas e serviços providos por softwares instalados no computador. Seu acesso é feito via Browser.
O serviço faz parte de uma geração de aplicações online chamadas WebOS, em que você tem jogos online, editores de documentos,planilhas, gerenciadores de arquivos, leitor de Feeds e um próprio navegador para internet; o que é muito curioso: um navegador dentro de outro navegador!?

1.2 Que tipo de funcionalidades são implementadas?
O serviço G.ho.st fornece, através da Internet, um ambiente de trabalho que simula o clássico desktop provido pelos sistemas operacionais clássicos, de computadores pessoais. Como um serviçobaseado na Internet, os usuário são capazes de criar, salvar e retornar para o ambiente de trabalho através de vários computadorees "físicos". G.ho.st chama a si mesmo de Computador Virtual.
1.3 É possível instalar novos aplicativos?
Não.

1.4 Comparando com um SO tradicional, quais as vantagens e desvantagens que o
SO online apresenta.
1.1.1 Vantagens: Redução de custo, gerência de recursos.1.1.2 Desvantagens: Falta de segurança, disponibilidade da rede.
Referências
· G.ho.st(TM) Runs Zoho(TM) Applications[->0]. Yahoo (2007-09-11).
G.ho.st Uses ThinkFree for Viewing Office Documents. topix (2007-09-06).
ComputerWorld Horizon Awards 2007. ComputerWorld (2007-08-20).
A g.ho.st. of a chance. The Jerusalem Post (2007-07-10).
Israeli-Palestinian startup aims high with cheap talent.Red Herring (2007-06-08).
Better Integration Next on Agenda for G.ho.st. IT Business Edge. NarrowCast Group (2007-06-01).
Can G.ho.st scare Microsoft?. InfoWorld. IDG Network (2007-05-06).
Virtual coexistence. ynetnews. Yedioth Group (2007-05-05).
Interview with Zvi Schreiber of G.ho.st. Entreprenuer27 (2007-04-25).
↑ Israelis and Palestinians Launch Web Start-Up[->1] By DINA KRAFT, NewYork Times, May 29, 2008.


2. EyeOSAutor original: Nathan Willis[->2]

2.1 Como funciona o aplicativo?
Um sistema operacional que emula um ambiente de desktop funcional completo dentro de uma simples página da web. Embora rode dentro do navegador, para o usuário o eyeOS tem jeitão de desktop comum, do menu e das barras de ferramentas até o gerenciador de arquivos e as preferências de usuário.Para começar, é preciso ter uma conta no servidor remoto do eyeOS. Depois de fazer login, uma sessão completa de desktop é iniciada no servidor e na janela do navegador. O paradigma da computação para desktops está embutido no núcleo do design do eyeOS.O back-end do ambiente de desktop roda como um aplicativo PHP no servidor, e o navegador é usado apenas para executar uma interface baseada em...
tracking img