Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1423 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O fenol é um sólido incolor para branco quando puro. fenol comercial é um líquido que evapora mais lentamente que a água. O fenol tem um cheiro característico que é doentiamente doce e tardará. O fenol é tanto um produto químico fabricado e produzido naturalmente. Grandes quantidades de fenol são produzidos nos Estados Unidos. O fenol é utilizado para a fabricação de plásticos. Fenol também éusado como desinfetante em produtos de limpeza doméstica e produtos de consumo como bochechos, gargarejos, sprays e garganta.
Fenol pode ser encontrado no ar e na água após a liberação da fabricação, uso e descarte de produtos que contenham fenol. Fenol em solo é susceptível de mover-se para as águas subterrâneas. O fenol é rapidamente quebrado no ar, geralmente dentro de 1-2 dias. Fenol podempersistir na água por um semana ou mais. Fenol que permanece no solo podem ser decompostos por bactérias ou outros
A principal maneira você pode ser exposto ao fenol é de respirar o ar que o contenham. Lançamentos de fenol no ar ocorrer a partir de indústrias que utilizam fenol ou de fabricação, veículos automotores, fumaça de cigarro e queima de madeira. Os dados mais recentes sobre os níveis defenol no ar estão faltando. O fenol tem sido detectada em águas de superfície, a água da chuva, sedimentos, água potável, águas subterrâneas, escoamento industrial e urbana, e em sites de resíduos perigosos. Fenol em solo provavelmente para se deslocar para as águas subterrâneas.
Uma quantidade que você respira do ar contendo fenol rapidamente na maioria das vezes ,entra em seu corpo através de seuspulmões.Quando você entrar em contato com fenol vapor,líquidos contendo fenol. Uma vez em seu corpo, o fenol é transformado em outros produtos químicos chamados metabólitos. A maioria destes produtos químicos para deixar seu corpo em na urina dentro de poucos dias.
danos gastrointestinais graves e até mesmo a morte. Aplicação de fenol concentrado com a pele pode causar danos graves na pele.Em animais de laboratório, a exposição a curto prazo a elevados níveis de fenol causou irritação o trato respiratório e músculo contrair-se em animais, enquanto a exposição a longo prazo de alta níveis de fenol causado danos ao coração, rins, fígado e pulmões. Os animais de laboratório que bebeu água com concentrações extremamente elevadas de fenol tremores musculares experiente, dificuldade paracaminhar, e da morte. aplicação de curto prazo do fenol na pele produziu bolhas e queimaduras nos animais.

Não há evidências de que causa câncer de fenol em seres humanos. A Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) ea EPA determinou que o fenol não é classificado como para a saúde humana carcinogenicidade.
Vômitos e letargia foram os principais sintomas observados em criançasabaixo acidental ingestão de um desinfetante que contém fenol. Não sabemos se as crianças seriam mais sensíveis do que os adultos aos efeitos do fenol. Dois estudos de mulheres expostas ao fenol e outros produtos químicos durante a gravidez não fornecem evidências de defeitos de nascimento. Alguns nascimento defeitos foram observados nos animais nascidos de mulheres expostas ao fenol durante agravidez. Isso geralmente ocorria em níveis de exposição que foram tóxicas para as mães.
Fenol pode ser medido no sangue e na urina. O fenol é um constituinte normal da urina humana. A concentração superior ao normal de fenol na urina pode sugerir exposição recente ao fenol ou de substâncias que são convertidos em fenol no corpo. A detecção de fenol e / ou dos seus metabolitos na urina não pode serusada para prever o tipo de efeitos para a saúde que possam desenvolver a partir dessa exposição.

Os ácidos carboxílicos são substâncias polares e podem,como os alcoóis,formam ligações de hidrogênio entre si ou com moléculas de outra espécie.Por essa razão,os ácidos carboxílicos apresentam praticamente o mesmo comportamento dos alcoóis,quanto à solubilidade. Os ácidos com até 4 carbonos são...
tracking img