Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1646 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO

Qualidade de vida é quase um chavão hoje. Nos textos e nas conversas, ela aparece como afirmação que dispensa explicações:
quem escreve ou fala tem a certeza de que quem lê ou ouve sabe do que se está falando. Acontece, porém, que quem lê ou ouve pode estar pensando em coisas totalmente diferentes.
Muitos são os fatores que influenciam na qualidade de vida e os mais importantesdependem de cada um de nós, da nossa visão do ideal, da nossa herança familiar e cultural, da fase da vida em que estamos, da nossa expectativa em relação ao futuro, das nossas possibilidades, do ambiente, da visão que temos do mundo e da vida, dos nossos relacionamentos, etc.
A sobre-exploração dos recursos naturais, como a água, o solo, a floresta e os oceanos, tem provocado a degradação daNatureza, bem como, perturbações significativas ao nível da paisagem, fauna e flora, contribuindo para o ritmo elevado de extinções de espécies.

Mostra-se assim a fragilidade das várias “faces” da natureza e da sua interdependência.

Com o crescimento da população, só uma gestão sustentável de todos os recursos, indispensáveis às necessidades humanas básicas e às actividades económicas, poderágarantir uma boa qualidade de vida das populações, a manutenção dessas actividades e dos ecossistemas.

O PROBLEMA DA ENERGIA E AGUA

Definir energia não é algo trivial, e alguns autores chegam a argumentar que "a ciência não é capaz de definir energia, ao menos como um conceito independente". Contudo, mesmo para estes autores, "embora não se saiba o que é energia, se sabe o que ela não é", emclara alusão aos demais significados da palavra difundidos em senso comum, não obstante bem distintos daqueles encontrados no meio científico. Este artigo foca a acepção científica da palavra energia.
Em ciência energia (do grego έν dentro, εργον trabalho, obra, dentro do trabalho) refere-se a uma das duas grandezas físicas necessárias à correta descrição do inter-relacionamento - sempre mútuo -entre dois entes ou sistemas físicos. A segunda grandeza é o momento. Os entes ou sistemas em interação trocam energia e momento, mas o fazem de forma que ambas as grandezas sempre obedeçam à respectiva lei de conservação.
A grande diferença entre a nossa civilização e as anteriores é a capacidade de transformar e utilizar energia de forma sistemática. Tudo começou com a máquina a vapor, quetransforma energia química em mecânica e que esteve na origem da Revolução Industrial, primeiro em Inglaterra e depois nos outros países. Com o desenvolvimento dos estudos sobre a electricidade aprendeu-se a produzir energia eléctrica e mais tarde a transformá-la em energia mecânica (motores), em química (electrólise), em radiante (lâmpadas), etc.

A chamada crise energética resulta naturalmente dautilização crescente de matérias-primas cuja transformação permite obter energia. No princípio ninguém se preocupou com o facto de que os combustíveis fósseis, primeiro o carvão e depois o petróleo, tinham reservas limitadas.

O PROBLEMA DA ENERGIA

Com base em estimativas razoáveis, a população mundial atingirá 10 bilhões de pessoas em meados do século XXI. Em 1990, o consumo deenergia primária por habitante e por ano era de 2.2x1011 joule ou 5.1 tep (toneladas de equivalente em petróleo: 4.4x1010 J = 12000 KWh) nos países industrializados, e dez vezes menos nos países em vias de desenvolvimento. De acordo com os cenários escolhidos para a procura energética, o consumo de energia primária mundial poderá atingir duas a três vezes o consumo atual

Quedas de energia causammuitos prejuízos e, na maioria dos casos, irremediáveis.Problemas de alimentação é a causa mais comum de interrupções e perda de dados de uma rede de micros. De acordo com um estudo da IBM®, um sistema médio é atingido por 120 ocorrências de anomalias por mês.

Se você já passou por algum desses problemas, você precisa de um no-break. Ele mantém o nível da energia dentro de padrões aceitáveis pelo...
tracking img