Trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ANHANGUERA DE CAMPINAS

ARIANE FAGUNDES 1805287561

MARIANE MORAES 1801257431

TALITA IBIAPINO 1811298943

PLANEJAMENTO

DA

NEGOCIAÇÃO

Campinas
2010

Ariane fagundes 1805287561 mariane moraes 1801257431

TALITA IBIAPINO 1811298943

Planejamento

DA

NEGOCIAÇÃOTrabalho apresentado no Curso de Gestão de Recursos Humanos, compondo a nota do 2º Bimestre da Disciplina de Ética e Relações Humanas no Trabalho.

Professora: Luciane Taramelli Moro Freitas

Campinas

2010

RESUMO

 
 
Nosso grupo abordou neste trabalho o tema DoençasCorporativas, lemos livros renomados, pesquisamos na internet e conversamos com pessoas experientes.
O assunto é bastante delicado e diagnosticá-lo se torna mais complicado ainda.
Dificilmente conseguimos distinguir quando o ambiente esta doente, e não os colaboradores.
É preciso ter cautela ao apontar de onde vem as falhas, e causas para um ambiente organizacional estar doente, eencontrar soluções cabíveis e eficazes.
No texto abaixo citaremos as doenças mais comuns no ambiente organizacional, as causas das mesma, e soluções éticas que apresentam bons resultados.
Algumas estratégias éticas são essenciais,e buscamos explica-las com precisão
para que haja bom entendimento.
A intenção do grupo é mostrar maneiras adequadas e eficazes para lidar com umaorganização,onde o ambiente corporativo esteja unidos para o bom desempenho e desenvolvimento da empresa.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.................................................................................................................5
Doenças Corporativas

Doenças mais comuns .......................................................................................................6Causas ...............................................................................................................................6
Como as organizações lidam com isso............................................................................... 7
Tecnologias e ferramentas que buscam minimizar estas questões ....................................8
O papel da Ética..................................................................................................................8
Referencias Bibliográficas ................................................................................................... 9

INTRODUÇÃO

Doenças Corporativas é a doença da organização em geral,quando falamos em doenças corporativas,não significa que estamos nos referindo a um ou outrocolaborador que apresenta doenças diagnosticadas como doença gerada por um ambiente de trabalho deprimente.
A doença corporativa não é somente a doença do colaborador e sim a doença que se instalada em todo ambiente organizacional, prejudicando o desempenho de colaborador e conseqüentemente contaminando-os.
Colaboradores que são contaminados por estes ambientes frequentemente apresentamos sintomas das seguintes doenças corporativas, como depressão, desânimo, apatia, desinteresse, ansiedade, agressividade, estresse em outras doenças do mesmo seguimento.
A causa destas doenças vem de um ambiente de trabalho onde não há foco no desempenho e satisfação pessoal e profissional do colaborador, na maioria das empresas que apresentam este ambiente o foco é totalmente voltado paralucros financeiros empresariais.
O principal motivo deste problema muitas vezes é a pressão sofrida por parte de superiores, ou humilhação, descaso, descontentamento, e desmotivação por parte dos mesmos.
E raramente a empresa toma consciência destes problemas, e busca soluções, normalmente esta situação passa despercebida, o que complica ainda mais o quadro de doenças desenvolvidas,...
tracking img