Trabalho O Segredo dos seus olhos Paulinho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (288 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
 CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA
FACULDADE DE DIREITO DE LEME






Trabalho de Teoria Geral do Processo






Professor Dr. Yuri Lanes.Paulo Canteli – RA 1596872929



1º A





Leme, 22 de Setembro de 2.015.


Princípios Jurídicos do Filme “O Segredo dos seus Olhos” do diretor Juan José Campanella


Inicialmente, o filme nosmostra um crime de estupro e assassinato, contra a personagem Liliana Coloto, ocorrido a 25 anos atrás em 1974, crime este, misterioso e com poucas pistas, deixando o viúvo e noivo RicardoMorales, à beira da loucura na busca interminável do criminoso, por muitos anos na luta e sedento por Justiça.
Os personagens do filme são, uma promotora formal e correta, juízes, os investigadoresBenjamín Expósito e Pablo Sandoval, que lutam constantemente contra as burocracias, machismos e corrupção, levando-os a alcançar resultados práticos, permanecendo fiéis ao princípio do direito eda justiça, assassinos cruéis e vítimas, incluindo o próprio noivo, como sendo, a principal vítima do crime hediondo, afetando psicologicamente o machismo e o revanchismo de sua vida, nestelongo período de busca pelos assassinos.
Diante do não desdobramento, e solução do crime pelo Estado, este sendo, definido como inoperante, ineficaz e acima de tudo injusto, o crime também, podeser definido como formal, material e analítico, explicando assim, os conceitos quanto a conduta, a ação humana, antijurídica, típica, culpável e punível.
Uma das mais importantes faces doSistema Penal, que é a Vingança, está retratada, quando o noivo coloca em cárcere privado o assassino, exigindo assim, uma confissão por tortura, o que fere nossa Constituição, pelo Princípio doContraditório e da Ampla Defesa.
Terminando por entender que realmente, quem ficou em cárcere privado foi o noivo Ricardo, pois teve sua relação apaixonada interrompida, pela morte de sua esposa!...