Trabalho D Lanye

738 palavras 3 páginas
1. DEFINIÇÃO
É o aumento dos lipídios no sangue, principalmente do colesterol e dos triglicerídeos.

2. CAUSAS
As causas da dislipidemia podem ser de duas formas: Dislipidemia primaria causada devido a hábitos alimentares incorretos, dos quais estão inclusos o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas e trans, como também ao estilo de vida sedentário. Já a dislipidemia secundaria pode ser ocasionada devido a fatores genéticos, pela ingestão de certos medicamentos e também desenvolvida por outras doenças, como nos casos de obesidade, diabetes, hipotireoidismo, doenças das vias biliares e insuficiência renal.

3. SINAIS E SINTOMAS
Os sintomas gerados pelas dislipidemias são diversos, dentre eles estão: arteriosclerose (depósitos de placas de gordura), angina pectoris(dores no peito por falta de oxigênio), infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral, insuficiência vascular periférica, entre outros. No entanto, muitos casos de dislipidemias são assintomáticos e suas consequências também são sérias.

4. DIAGNOSTICO
O diagnóstico de dislipidemia é feito através da medição, no plasma sanguíneo, dos níveis de triglicerídeos e dos diferentes tipos de colesterol. Estes doseamentos devem efetuar-se em jejum para maximizar o seu rigor.

5. TRATAMENTO
O tratamento da dislipidemia pode ser medicamentoso e Não medicamentoso. O tratamento não medicamentoso é obrigatório e envolve mudanças nos hábitos de vida. Neste aspecto é essencial perder peso, parar de fumar, praticar exercícios físicos regularmente, ingerir bebidas alcoólicas com moderação e melhorar os hábitos alimentares. Infelizmente a redução do colesterol com a mudança dos hábitos alimentares, costuma ser discreta (5 a 15%), no entanto, quando acompanhada de expressiva perda de peso e exercícios físicos , essa redução pode ser bem mais significativa.

6. MEDICAMENTOSO
Atualmente existem

Relacionados