TRABALHO A falta de acessibilidade no projeto arquitet nico

2991 palavras 12 páginas
Pontifícia Universidade Católica de Goiás
Faculdade de Engenharia
Departamento de Biologia
Curso de Engenharia Ambiental

Gabriella Maria
Stefania C. Vaz

A falta de acessibilidade no projeto arquitetônico na área I da PucGO e falta de preparo da instituição para atender PNE’s

Goiânia – GO
Novembro, 2014
Gabriella Maria
Stefania C. Vaz

A falta de acessibilidade no projeto arquitetônico na área I da PucGO e falta de preparo da instituição para atender PNE’s

Goiânia – GO
Novembro, 2014
OBJETIVOS

Pesquisa realizada afim de buscar entender o porquê de tantas falhas na PucGO em relação a acessibilidade de PNE’s. Mostraremos também neste artigo o conhecimento de seus direitos assegurados por lei, em relação ao acesso à educação escolar nas modalidades Fundamental, media e principalmente superior em instituições públicas, privadas e demais.
Em específico, contribuir para com o esclarecimento da sociedade sobre pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Ampliar o acesso à informação, favorecendo no conhecimento das leis brasileiras e internacionais, as quais garantem a acessibilidade das pessoas com deficiência à educação escolar. Representar sua política nacional de inclusão à educação escolar, fundamental, médio e superior. Informar os métodos e técnicas que asseguram ao educando o acesso e a permanência ao processo de escolarização.

REVISÃO BIBLIOGRÁFICA

A Lei 10.098, mais conhecida como Lei de Acessibilidade tem como normas gerais e critérios básicos a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, por meio da supressão de barreiras e de obstáculos nas vias e espaços públicos, no mobiliário urbano, na construção e reforma de edifícios e nos meios de transporte e de comunicação.
O art. 2o estabelece algumas definições que ajudam na compreensão do leitor sobre o que venha a ser acessibilidade, bem como os obstáculos para o seu alcance:
I – acessibilidade: possibilidade e condição

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas