Trabalho ZIKA DA BALADA

346 palavras 2 páginas
Resumo do Filme: O filme retrata o desejo de Cristóvão Colombo de descobrir novas rotas para chegar às Índias para evitar o domínio italiano sobre o mar Mediterrâneo. Relata as relações conturbadas entre Colombo e a Coroa Espanhola já que está não queria apoiar a sua viagem e também os altos e baixos das relações entre os espanhóis e os nativos do Novo Mundo.

Aspectos

Temporal>>>As conquistas marítimas e o contato mercantil com a Ásia ampliaram o comércio e a diversificação dos produtos de consumo na Europa a partir do século XV. Com o aumento do comércio, principalmente com o Oriente, muitos comerciantes europeus fizeram riquezas e acumularam fortunas.

Cultural>>>Renascentismo/Com isso, eles dispunham de condições financeiras para investir na produção artística de escultores, pintores, músicos, arquitetos, escritores, etc.
Os governantes europeus e o clero passaram a dar proteção e ajuda financeira aos artistas e intelectuais da época. Essa ajuda, conhecida como mecenato, tinha por objetivo fazer com que esses mecenas (governantes e burgueses) se tornassem mais populares entre as populações das regiões onde atuavam. Neste período, era muito comum as famílias nobres encomendarem pinturas (retratos) e esculturas junto aos artistas.
Foi na Península Itálica que o comércio mais se desenvolveu neste período, dando origem a uma grande quantidade de locais de produção artística. Cidades como, por exemplo, Veneza, Florença e Gênova tiveram um expressivo movimento artístico e intelectual. Por este motivo, a Itália passou a ser conhecida como o berço do Renascimento.

Econômico e Social>>>>A Revolução Comercial foi fruto dos novos tempos vividos na Europa, como resultado da transição do período medievo para o Moderno, da expansão ultramarina e do mercantilismo. Toda a nova realidade que a Europa passou a viver a partir do século XV gerou grandes alterações nas relações econômicas. A moeda entra em cena,

Relacionados

  • Cultura Audiovisual
    149775 palavras | 600 páginas