Trabalho xhtml

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1542 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
XHTML
De onde veio XHTML ?
Todas as linguagens de marcação da web são baseadas em SGML, uma metalínguagem complexa e complicada projetada para máquinas com a finalidade de servir de base para criação de outras linguagens. O SGML foi usado criar XML (Extensible Markup Language), também uma metalinguagem, porém bem mais simples.
Com XML você cria suas próprias tags e atributos para escrever seudocumento web. Isto significa que é você quem cria sua linguagem de marcação. XHTML foi criado dentro deste conceito e por isso é uma aplicação XML. As tags e atributos do XHTML foram criadas ("inventadas") aproveitando-se as nossas conhecidas tags e atributos do HTML 4.01 e suas regras.
Conclui-se que ao usar XHTML, estamos escrevendo um código XML, onde as tags e atributos já estão definidas eisto proporciona todos os benefícios de XML sem as complicações e complexidade do SGML.
XHTML é uma linguagem de marcação bastante familiar para quem conhece HTML e a transformação de um documento existente de HTML para XHTML é uma tarefa bem simples, como veremos adiante.
Qual a finalidade do XHTML ?
XHTML é a sigla em inglês para EXtensible HyperText Markup Language que em português resultaem Linguagem de Marcação para Hipertexto Extensível (arghhh), uma aplicação XML, escrita para substituir o HTML e nada mais é do que um HTML "puro, claro e limpo".
Vantagens de se usar XHTML
Enumeram-se várias e efetivas vantagens de se usar XHTML nos novos documentos web produzidos ou migrar os documentos atuais escritos em HTML. E, dentre elas destaca-se em primeiro plano a compatibilidade dalinguagem XHTML com as futuras aplicações de usuários, garantindo desde já que as criações XHTML conservar-se-ão estáveis por longos anos. A tendência é a de que futuras versões de brownsers e agentes de usuários em geral, deixem de suportar elementos e atributos já em desuso ("deprecated") segundo as recomendações da W3C, bem assim como antigos e ultrapassados esquemas e esboços do HTML.
XHTML éa linguagem da web do futuro desde já a disposição de projetistas e desenvolvedores web.
XHTML é um código consistente que dispensa uso de "truques" e "hacks" para contornar "bugs".
Editar um código XHTML existente é uma tarefa bem simples por se tratar de uma escrita limpa e evidente.
O tempo de carga de uma página XHTML é mais rápido pois os browsers tem a interpretar uma página limpa sem terque interpretar e decidir sobre renderização de erros de código.
Uma página XHTML é mais acessível aos browsers e aplicações de usuário padrão incrementando a interopebilidade e a portabilidade dos documentos web.
Uma página XHTML é totalmente compatível com todas as aplicações de usuários para HTML, antigas e já ultrapassadas.
As principais diferenças são:
todas as tags devem ser escritas emletras minúsculas;
os elementos (tags) devem estar convenientemente aninhados;
os documentos devem ser bem formados;
o uso de tags de fechamento é obrigatório;
elementos vazios devem ser fechados;
diferenças para os atributos

CSS
O que eu posso fazer com CSS?
CSS é uma linguagem para estilos que define o layout de documentos HTML. Por exemplo, CSS controla fontes, cores, margens,linhas, alturas, larguras, imagens de fundo, posicionamentos e muito mais. Aguarde e você verá!
HTML pode ser indevidamente usado para definir o layout de websites. Contudo CSS proporciona mais opções e é mais preciso e sofisticado. CSS é suportado por todos os navegadores atuais.
Depois de estudar algumas poucas lições deste tutorial, você estará em condições de projetar uma folha de estilos, usandoCSS para dar um grande visual ao seu website.
Qual é a diferença entre CSS e HTML?
HTML é usado para estruturar conteúdos. CSS é usado para formatar conteúdos estruturados.
Em tempos passados quando a Madonna era virgem e um sujeito chamado Tim Berners Lee inventou a World Wide Web, a linguagemHTML era usada somente para estruturar textos. Um autor podia marcar seus textos definindo "isto é...
tracking img