Trabalho windows xp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

O Microsoft Windows XP traz maior estabilidade e segurança com um sistema operacional que aposentar de vez o velho MS-DOS.
Esta nova versão herda do Windows NT algumas qualidades que fazem do XP a melhor escolha tanto para o uso doméstico como para uso em empresas.
O XP quer dizer eXPeriência, pois o usuário terá uma nova experiência ao utilizar o sistemaoperacional, ficando livre de travamentos, erros fatais ou operações ilegais, além de contar como uma interface mais bonita.
Com uma melhoria no visual o sistema conta com novidades e alguns aprimoramentos nos recursos já existentes.
A versão doméstica é mais leve, exigindo menos poder de processamento e memória, por outro lado, alguns recursos somente são encontrados na versãoProfessional.
Entre os recursos exclusivos da versão Professional se destaca: Área de trabalho remoto suporte a mais de um monitor, criptografia de arquivos e sistema, trabalhar com dois processadores, conexão em um domínio, discos dinâmicos entre outros.

WINDOWS XP

O Windows XP é um sistema operacional foi produzido pela Microsoft para uso em computadores pessoais, incluindo a casa enegócios desktops, notebooks, e media centers. Foi lançado para fabricantes de computadores em 24 de agosto de 2001, e é a versão mais popular do Windows.
O Windows XP foi o sucessor dos Windows 2000 e Windows Me. Se tornou em pouco tempo o sistema operacional mais utilizado da história. De acordo com estatísticas da IDC, em Janeiro de 2006 mais 400 milhões de cópias estavam em uso ao redor domundo. Em Dezembro de 2006, a participação de mercado do Windows XP tinha chegado a 86%.
O “XP” no Windows XP significa “eXPeriência”, palavra que simboliza as mudanças e inovações que o sistema trouxe ao mercado. Com o Windows XP, os usuários domésticos podem trabalhar e desfrutar de músicas, filmes, mensagens e fotos em seu computador, enquanto os usuários corporativos podem trabalharmelhor e mais rápido, graças à nova tecnologia de suporte técnico, uma nova interface de usuário, e muitas outras melhorias que podem torná-lo mais fácil de usar para uma ampla gama de tarefas.
O Windows XP é lançado com um visual redesenhado e sinto que é centrado em usabilidade e Ajuda unificada e um centro de serviços de apoio. Está disponível em 25 idiomas. A partir de meados dos anos 1970até o lançamento do Windows XP, cerca de 1 bilhão de PCs foram vendidos no mundo.
Para a Microsoft, o Windows XP irá tornar-se um dos melhores produtos vendendo seus nos próximos anos. É rápido e estável. Navegando no menu Iniciar da barra de tarefas, e Painel de controle são mais intuitivos. Consciência de vírus de computador e aumenta hackers, mas os medos são, em certa medida acalmou coma entrega imediata de atualizações de segurança. Os consumidores começam a compreender advertências sobre anexos suspeitos e vírus. Há mais ênfase na Ajuda e Suporte.
Em junho de 2008 as vendas do Windows XP foram encerradas, mas o sistema continua sendo ainda muito utilizado, apesar de não contar com tecnologias mais modernas como seus sucessores.

COMPONENTES DO WINDOWS XP

Área deTrabalho ou Desktop
Área de Trabalho é o espaço de trabalho em sua tela no qual aparecem os ícones, os componentes da área de trabalho, as janelas de aplicativos e as caixas de diálogos.
É chamado de área de trabalho, pois dá ideia de uma empresa de uma mesa onde colocamos o que utilizamos com frequência – os atalhos de: softwares (programas) e documentos, lixeira, meu computador, eoutros mais que podemos executar a partir dessa área.
Ícones
Ícones figuras representam recursos do computador, um ícone pode representa um texto, música, programa, fotos e etc. Você pode adicionar ícones na área de trabalho, assim pode excluir, aparência ou apaga-lo da área de trabalho.

Barra de Tarefas

Barra de Tarefas mostra quais as janelas estão janelas estão abertas neste...
tracking img