trabalho unopar2

1209 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 TRABALHO DECENTE 4
3 CONCLUSÃO 8 REFERÊNCIAS 9

1 INTRODUÇÃO Nesta pesquisa vamos abordar de forma generalizada o Trabalho Decente, Instituído pela OIT e adotado pelo Brasil desde 2003, mostrando como pessoas são escravas do trabalho ou mesmo tratadas como objeto de posse por seus empregadores. Levando a tona, como isso tem alargado a distância do bem comum das classes, fazendo aumentar a pobreza e desigualdade social, dando para a maioria, quem trabalha um modo de vida arcaico e miserável. Mostraremos o que rege o trabalho decente, as vantagens de instituir o mesmo dentro das organizações, e os benefícios que o mesmo trás à sociedade, assim faremos uso de literaturas, figuras, imagens e produção textual, para demonstrar com clareza o que muitos querem esconder ou se omitir de mostrar ou praticar.

2 TRABALHO DECENTE
2.1 DEFINIÇÃO DE TRABALHO DECENTE
O Trabalho Decente é aquele trabalho adequadamente remunerado, exercidos em condições de liberdade e segurança, assegurando uma vida digna. Baseia-se na promoção do emprego de qualidade, extensão da proteção social, respeito às normas internacionais do trabalho e particularmente aos princípios e direitos fundamentais do trabalho. A promoção do Trabalho Decente deve ser considerada uma prioridade para os governos, pois, é dele a condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais e o desenvolvimento sustentável.

2.2 PRIORIDADES DA AGENDA NACIONAL DE TRABALHO DECENTE
Prioridade 1: Gerar mais e melhores empregos, com igualdade de oportunidades e de tratamento. Tem por objetivo a criação de empregos produtivos de qualidade através de dialogo com a sociedade que necessita desta mudança.
Ações para o desenvolvimento:
Investimento Público e Privado e Desenvolvimento Local e Empresarial para a Geração de Emprego; Políticas Públicas de Emprego, Administração e Inspeção do Trabalho;

Relacionados

  • TRABALHO INDIVIDUAL ELIANE UNOPAR2
    2664 palavras | 11 páginas