trabalho unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2791 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
1 - O conhecimento dos custos de uma empresa de logística pode contribuir para o aumento de seu resultado?
A logística pode ser uma fonte de vantagem competitiva para a empresa – tal como um bom produto, a promoção e a estratégia de preços. “A distribuição pode ser utilizada como a principal razão de compra do mercado alvo, e a distribuição pode ser projetada como uma oferta única, não copiadapela concorrência”.

Muitos altos executivos do ramo concordam que a logística jamais esteve em uma posição melhor de amealhar lucros para as empresas. Como afirmou C. Lee Johnson, presidente da Limited Distribution Services (e ex-presidente da Beatrice Foods Company): “Embora esteja provado que, no decorrer dos anos, a função de distribuição pode reduzir custo, ela pode também produzir receitas.Estamos trabalhando em cima da teoria de que uma distribuição eficaz pode nos proporcionar vantagem competitiva”.

Em 1990, a 3M pesquisou 18.000 clientes europeus em 16 países. Os pesquisados concordam que entrega no prazo, prazos reduzidos de entrega, produtos entregues em boas condições e tratamento eficaz de problemas eram importantes em uma empresa que quisesse aumentar a satisfação docliente, bem como as vendas. “Hoje, em uma era de ciclos de vida de produtos cada vez menores, mudanças em cadeias de distribuição e tecnologia em evolução, dominar a administração da logística tornou-se um ingrediente essencial do sucesso competitivo. As empresas que encararem a logística como uma “arma” de marketing provavelmente tornarão a logística uma parte integral de sua estratégia de negócios”.– DESENVOLVIMENTO

2.1 – A Logística como Arma de Marketing

A logística pode ser uma fonte de vantagem competitiva para a empresa – tal como um bom produto, a promoção e a estratégia de preços. “A distribuição pode ser utilizada como a principal razão de compra do mercado alvo, e a distribuição pode ser projetada como uma oferta única, não copiada pela concorrência”.

Muitos altos executivos doramo concordam que a logística jamais esteve em uma posição melhor de amealhar lucros para as empresas. Como afirmou C. Lee Johnson, presidente da Limited Distribution Services (e ex-presidente da Beatrice Foods Company): “Embora esteja provado que, no decorrer dos anos, a função de distribuição pode reduzir custo, ela pode também produzir receitas. Estamos trabalhando em cima da teoria de que umadistribuição eficaz pode nos proporcionar vantagem competitiva”.

Em 1990, a 3M pesquisou 18.000 clientes europeus em 16 países. Os pesquisados concordam que entrega no prazo, prazos reduzidos de entrega, produtos entregues em boas condições e tratamento eficaz de problemas eram importantes em uma empresa que quisesse aumentar a satisfação do cliente, bem como as vendas. “Hoje, em uma era deciclos de vida de produtos cada vez menores, mudanças em cadeias de distribuição e tecnologia em evolução, dominar a administração da logística tornou-se um ingrediente essencial do sucesso competitivo. As empresas que encararem a logística como uma “arma” de marketing provavelmente tornarão a logística uma parte integral de sua estratégia de negócios”.

2.2 – A Logística e a Função de Marketing

Aimportância de uma orientação a marketing no sucesso do empreendimento é fartamente documentada. A forma como a diretoria da empresa aloca recursos escassos aos diversos componentes do mix de marketing – produto, preço, promoção e lugar – determina a fatia de mercado e a rentabilidade. A diretoria pode melhorar a posição competitiva da empresa gastando mais no mix de marketing, alocando recursos commaior eficiência e eficácia aos componentes individuais do mix de mercado e/ou realizando mudanças em um dos componentes que aumentará sua eficiência e/ou eficácia. O objetivo é alocar recursos aos componentes produto, preço, promoção e lugar de maneira que leve ao maior nível de lucros a longo prazo.

2.2.1 – Produto

Produto é o conjunto de atributos que o cliente recebe através da compra....
tracking img