Trabalho unopar

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
superior de administração

inclusão digital

Canarana
25/10/2010

inclusão digital

Trabalho apresentado ao Curso superior de Administração daUNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina; Filosofia.

Orientador: Profª Marcia Bastos de Almeida.

Canarana
25/10/2010

SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 04
DESENVOLVIMENTO 05
CONCLUSÃO08
REFERÊNCIAS 09

INTRODUÇÃO

Inclusões Digitais podem definir na democratização das tecnologias atuais, proporcionando a inserção da sociedade.

Inclusão Digital no Brasil
Inclusão Digitalou infoinclusão é a democratização do acesso às tecnologias da Informação, de forma a permitir a inserção de todos na sociedade da informação. Inclusão digital é também simplificar a sua rotinadiária, maximizar o tempo e as suas potencialidades. Um incluído digitalmente não é aquele que apenas utiliza essa nova linguagem, que é o mundo digital, para trocar e-mails, mas aquele que usufrui dessesuporte para melhorar as suas condições de vida.
A Inclusão Digital, para acontecer, precisa de três instrumentos básicos que são: computador, acesso à rede e o domínio dessas ferramentas pois nãobasta apenas o cidadão possuir um simples computador conectado à internet que iremos considerar ele, um incluído digitalmente. Ele precisa saber o que fazer com essas ferramentas.
Entre asestratégias inclusivas estão projetos e ações que facilitam o acesso de pessoas de baixa renda às Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). A inclusão digital volta-se também para o desenvolvimento detecnologias que ampliem a acessibilidade para usuários com deficiência.
Dessa forma, toda a sociedade pode ter acesso a informações disponíveis na Internet, e assim produzir e disseminar conhecimento. Ainclusão digital insere-se no movimento maior de inclusão social, um dos grandes objetivos compartilhados por diversos governos ao redor do mundo nas últimas décadas.
Dois novos conceitos são...