Trabalho unopar

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1351 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
tecnologia em Analise e desenvolvimento de sistemas

DIOGO OLIVEIRA DE ARAÚJO

DIOGO OLIVEIRA DE ARAÚJO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Sobral - CE
2011

Sobral - CE
2011

DIOGO OLIVEIRA DE ARAÚJO

DIOGO OLIVEIRA DE ARAÚJO

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado aoCurso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Analise de Sistemas II, Desenvolvimento Orientado a Objetos I, Banco de Dados II, Algoritmo e Estrutura de Dados e Seminário III .

Orientador: Polyana Gomes, Marcio Chiaveli, Roberto Y. Nishimura, Merris Mozer.

Trabalho apresentado ao Curso Tecnologia em Análise eDesenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Analise de Sistemas II, Desenvolvimento Orientado a Objetos I, Banco de Dados II, Algoritmo e Estrutura de Dados e Seminário III .

Orientador: Polyana Gomes, Marcio Chiaveli, Roberto Y. Nishimura, Merris Mozer.

Sobral - CE
2011
Sobral - CE
2011

SUMÁRIO
* 1.INTRODUÇÃO.........................................................................................................

2. DESENVOLVIMENTO(PRODUÇÃO TEXTUAL INDIVIDUAL)..........................

3. CONCLUSÃO..........................................................................................................

4. REFERÊNCIAS.........................................................................................................* 1. INTRODUÇÃO
Este trabalho tem o objetivo de apresentar todos os conceitos relacionados aos temas propostos no portfólio individual interdisciplinar. São apresentados, brevemente, conceitos ligados a FIFO e FILO, seus apontadores, suas ordens as para inclusão, exclusão e pesquisa, além de um breve conceito sobre alocação simplesmente encadeada e duplamente encadeada. Apresentatambém uma definição das propriedades em uma transação, e vantagens de se utilizar a orientação a objeto. É feita também a representação gráfica do polimorfismo no diagrama de classe.

* 2. DESENVOLVIMENTO
4.Para os sistemas desenvolvidos possam ter uma boa base tecnologia, alguns são aplicadas, conceitos esses que auxiliam desenvolvedores e analistas. Para o desenvolvimento desta atividade,realize uma pesquisa sobre as seguintes diretrizes:

4.1. Sobre listas lineares defina os conceitos de FIFO e LIFO, seus apontadores, suas ordens para a inclusão e pesquisa, inserindo exemplos do cotidiano e da informática sobre listas lineares. Defina também os conceitos de alocação simplesmente encadeado, alocação duplamente encadeada, represente graficamente as duas alocações deencadeamento e responda qual delas tem maiores vantagens e o motivo.

Listas Lineares
Listas lineares são estruturas que permitem representar um conjunto de dados a fins de forma a preservar a relação de ordem linear de seus elementos.
A maneira mais simples de acomodar uma lista linear em computador é através da utilização de um vetor. A representação por vetor explora a sequencia da memória de talforma que os nós de uma lista sejam armazenados em endereços contíguos, ou igualmente distanciados um do outro.
Quando falamos em listas, filas e pilhas, pode se dizer que todas, na verdade são listas de informações, por exemplo, para incluir, excluir e localizar uma ou mais informações.
Segundo Puga e Risseti (2004, p.183), uma lista é uma coleção de elementos do mesmo tipo, dispostos linearmente,podem ou não seguir uma organização por exemplo [E1,E2,E3,E4,E5,...,En], onde não devemos ser o maior numero ou igual a zero.

FIFO

Em engenharia da computação, FIFO acrônimo para First In, First out, que no português significa primeiro a entrar, primeiro a sair) refere-se a estrutura de dados do tipo fila. Tem uma estrutura diferente da estrutura de uma LIFO ( que significa Last In,...
tracking img