trabalho unopar 5° periodo RH Nara

5005 palavras 21 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLOGIA DE GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS
MURIENE QUINTINA PEREIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR individual
GESTÃO POR COMPETÊNCIA E EMPREGABILIDADE

Caiapônia-Go
Outubro de 2014
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL
GESTÃO POR COMPETÊNCIA E EMPREGABILIDADE

MURIENE QUINTINA PEREIRA

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Desenvolvimento Organizacional, Gestão por Competência e Empregabilidade e Planejamento de Carreiras sob a orientação dos professores Elisete Zampronio de Oliveira, Ana Céli Pavão, Cláudia Cardoso Moreira Napoli e Mônica Moreira Silva como requisito parcial para aprovação no curso.

Caiapônia – Goiás
Outubro de 2014
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem como objetivo uma visão generalizada a cerca de tudo que foi abordado nestes cinco Semestres do curso de Gestão de Recursos Humanos, em que será apontado desde o início com as aulas de Relações Interpessoais, em que iniciamos os aprendizados desse belo curso, aonde vimos os problemas no processo de comunicação, e fomos desenvolvendo, aprendendo a ver a empresa com uma visão diferenciada, aprendendo a Serem Gestores de Recursos Humanos de fato, e isso será abordado aqui. Com pensamentos teóricos se podem analisar as relações fazer um diagnóstico, palpitar sobre melhorias e implantar a gestão estratégica nos empresários e a necessidade das mudanças comportamentais na estrutura das empresas.
A gestão de pessoas vem sofrendo profunda transformação ao longo do tempo quer em termos de conteúdos e processos de gestão.
A área de gestão de pessoas deixou de ser um mero departamento de pessoal para se tornar uma atividade de importância estratégica dentro das organizações. Há décadas atrás, o departamento de recursos humanos atuava, de forma

Relacionados

  • Livro Design Do Brasil
    61128 palavras | 245 páginas