TRABALHO TIJOLO APT2

972 palavras 4 páginas
1 INTRODUÇÃO

A Sustentabilidade nos dias atuais está sendo muito abordado devido aos acontecimentos ambientais ( poluição, falta de chuva ... ). Isso nos leva a pensar em meios de reduzir os impactos ambientais, com métodos mais acessíveis, diminuindo o desperdício de matéria-prima e desenvolvendo produtos com baixo consumo de energia.
A adoção de ações sustentáveis garante uma boa qualidade de vida para nós e para futuras gerações.
O uso do tijolo ecológico tem como diferencial a reutilização de recursos da construção civil e reaproveitamento da matéria prima.
“o lixo oriundo de entulhos da construção civil, embora não seja o “lixo” mais incômodo sob o ponto de vista da toxicidade, assusta pelo seu volume crescente e requer medidas imediatas.Ele é, muitas vezes, utilizado na recuperação de áreas alagadas, para aterros e reaterros ou, então, simplesmente lançado, de maneira aleatória e irregular, na beira de estradas, cursos d’água ou antigas cavas, quando não lançado em aterros sanitários. Porém, o problema reside, ainda, na escassez de áreas adequadas para a sua deposição que, com o crescimento metropolitano, vêm se tornando cada vez mais remotas”.

Ou seja, o que seria lixo se torna matéria prima, reduzindo a utilização dos recursos naturais não renováveis.

2 OBJETIVOS

2.1OBJETIVO GERAL
Apresentar uma opção sustentável na construção civil, visando a redução de resíduos e custo, sem perder a qualidade.

2.2OBJETIVO ESPECÍFICO

.Incentivar a utilização dos resíduos provenientes de obra;
.Comparar o tijolo sustentável com o tijolo convencional em relação aos benefícios;
. Amenizar o impacto ambiental.

3 JUSTIFICATIVA

Num período de crescimento econômico de um país, gera–se uma demanda na ampliação do crescimento urbano, o que faz com que a construção civil trabalhe a todo vapor.
Um fator preocupante é que 40% das emissões globais de CO2 estão ligadas à

Relacionados