Trabalho “the coca-cola company”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3649 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
ADMINISTRAÇÃO

BÁRBARA SIMONE















TRABALHO “THE COCA-COLA COMPANY”


















FEIRA DE SANTANA-Ba
2012




















TRABALHO “THE COCA-COLA COMPANY”








Trabalho apresentado ao Curso de Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná,para o II semestre do corrente ano.












Feira de Santana-Ba
2012




The Coca-Cola Company

É estranho pensar em uma empresa como a Coca-Cola precisando de uma revisão geral. Seus produtos,afinal,são vendidos em cada esquina do mundo e têm dominado a indústria dos refrigerantes por mais de um século. Mesmo companhias que mudam o mundo, podem darpassos equivocados e tropeçar, e a Coca não é exceção. Esqueça todos os slogans hipnotizantes e propagandas alegres, as garrafas de formato característico e as lembranças nostálgicas, a onipresença de quadras de esportes a restaurantes de fast-food. A Coca pode ser “a verdadeira”, Como proclamado pela primeira vez em 1942, mas ela sabe que não vai continuar assim sem uma reformulação substancial.A empresa com base em Atlanta nem de longe está agonizando, é claro, e permanece a maior fornecedora de refrigerantes do planeta. Sua lista de produtos de enorme popularidade, agora vendidos em 200 países, inclui a primeira e a terceira bebidas mais consumidas no mundo (Coca-Cola Classic e Diet Coke),assim como aproximadamente 160 outras bebidas gasosas, cafés, sucos,bebidas esportivas e águas engarrafadas, ostentando um verdadeiro quem-é-quem de nomes comerciais familiares (entre eles Sprite, Barg's,Cherry Coke, Minute maid,Hi-c,Fruitopia,Butter nut e Gowerade).Até mesmo seu onipresente logotipo vermelho e branco e imagens associadas é muito requisitado, com mercadorias licenciadas Coca amplamente disponíveis em varejistas como Wal-mart e F.A.O Schwarz, junto comum Webrite corporativo.
Mas também tem havido grandes nódoas na imagem pública da empresa e sua idoneidade fiscal foi questionada nos anos recentes, o que exigiu muita atenção. Estes problemas incluíram um processo por discriminação social aberto por funcionários negros nos Estados Unidos, um extensivo recall de produtos, esforços frustrados de expansão na Europa, um controverso pacote decortes outorgado a um recente diretor executivo que deixou o cargo depois de apenas dois anos turbulentos, uma relação tensa entre a companhia e sua rede principal de engarrafadores independentes e um declínio exagerado e contínuo do preço de suas ações.
Como cabe a uma corporação que mudou o mundo, entretanto, tal atenção realmente vem sendo prestada desde que um novo executivo-chefe tomou ocontrole na virada do milênio. E enquanto os analistas da indústria de bebidas descreveram até mesmo seus atos iniciais como parte da mais significativa "mudança de maré" pela qual a Coca havia passado em décadas, a companhia indicou que este ajuste para o século XXI de seu produto do século XIX ainda não estava completo. Os refrigerantes sempre foram um produto diferente. Sua história data de1767, quando a água com gás foi introduzida. Esta assim chamada "água gasosa" foi condimentada pela primeira vez na década de 1830. Vigaristas, vendedores ambulantes e empresários legítimos tentaram encontrar maneiras lucráveis de vendê-las desde então. O mais duradouro desses esforços apareceu inicialmente em 1876 quando Charles Hires vendeu sua cerveja preta como remédio. Uma longa fila deconcorrentes esperançosos-inclusive doutor Pepper-seguiu-se. Entre eles a Coca-Cola, em 1886 e a Pepsi-Cola, em 1890. Todos eram originalmente considerados produtos medicinais, e a Coca eram supostamente boa para dores de cabeça, indigestão e ressaca. Um dos seus primeiros slogans de venda era "O tônico cerebral ideal".
Quando o século terminou, o refrigerante foi reposicionado publicamente como...
tracking img