TRABALHO - TGD- TRANSTORNO GLOBAL DE DESENVOVIMENTO

2702 palavras 11 páginas
MARLENE DE FÁTIMA DA SILVA.
Licenciatura em Pedagogia

SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3 DESENVOLVIMENTo. 4
2 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
A escolar que deseja contribuir para valorizar o individuo e alcançar sucesso e credito frente a sociedade, necessita estimular a inclusão e a aceitação de pessoas com deficiência. Visto que, os deficiente estão presentes em todos os setores da sociedade e portanto, o sistema educacional brasileiro necessita refletir, repensar as práticas (tradicionais) adotadas, a fim de garantir participação plena e a equidade para todos.
Uma sociedade inclusiva começa pela educação. Os critérios de escolarização dos alunos com autismo com aspectos metodológicos e estratégias básicas diferenciadas de ensino a esses indivíduos são respostas almejadas pela sociedade contemporânea.
Com base nos grandes estudiosos e pesquisadores, é possível vislumbrar o alcance dessa resposta, basta o processo educacional estar aberto às mudanças, a um ensino individualizado à necessidade autista e ou de qualquer outra deficiência que requer atenção particularizada, como será visto a seguir.

.

DESENVOLVIMENTo.
Para o educando que possui uma necessidade especial, é preciso desenvolver um trabalho diferenciado. Portanto, a educação especial é um processo que tem por finalidade a promoção do desenvolvimento das potencialidades dos alunos, fundamentando-se em referenciais teóricos e práticas, de acordo com o tipo de necessidade de cada individuo. Durante séculos, os alunos com necessidade especial viveram sob preconceito, á margem da sociedade. Com o passar dos anos, estudiosos e pesquisadores se atentaram para a importância de romper com o preconceito:
Preconceito, discriminação, negligência, opressão são concepções que emergem quando o tema a ser tratado são os alunos com necessidade especial. Ao longo de muitos anos, tem-se tentado mudar essas visões, pois o fato de alunos serem

Relacionados