Trabalho tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1920 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Atualmente, profissionais de Recursos Humanos, os encarregados da seleção de novos profissionais para a empresa aplicam diversos testes de dinâmicas no intuito de detectar competências requeridas pela empresa. Nesse afã ignoram a formação básica dos candidatos, principalmente no recrutamento de trainees ou profissionais em início e carreira, não importa a sua formação acadêmica, massim se possuirá competência esperada pelos empregadores.
Os administradores são profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos tecnológicos e humanos, ter boa capacidade de análise, autoconfiança, capacidade de organização, capacidade de pensar e agir sob pressão, habilidade para medir conflitos, habilidades para trabalhar em equipe, iniciativa eresponsabilidade das empresas buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, organizam o funcionamento de vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informação, com o objetivo de evitar falhas na comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários, ineficiência, prejuízos á produção e déficit orçamentário .

OAdministrador em Fayol

Henry Fayol sistematizou os conceitos e os conhecimentos básicos da administração na Teoria Clássica. Tinha como princípios gerais da administração: a unidade de comando e de direção, subordinação dos interesses individuais aos interesses gerais, a remuneração pessoal, a centralização da autoridade, a hierarquia, ordem, a equidade, estabilidade e manutenção pessoal, a iniciativa eo espírito de união.
A partir desse tema as seguintes definições: Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar. Caracterizou seis funções da empresa como (técnica, comerciais, financeira, administrativa, de segurança e de contabilidade que é constituído por cinco funções: prever organizar, comandar, coordenar, controlar).
A cada uma das funções deveria, segundo Fayol,corresponder a uma capacidade humana. Assim, qualquer um dos trabalhadores da empresa deveria ter cada uma das cinco capacidades de acordo com a posição que ocupasse. Fayol fez a distribuição das capacidades segundo os cargos. Além do cargo, a proporção das capacidades deveria variar com o tamanho da empresa, aquela que representa as proporções das capacidades do chefe da empresa, segundo o tamanho daorganização.
Fayol preocupava-se com as qualidades e conhecimentos, em termos genéricos, aquelas capacidades deverão apoiar-se. São elas qualidades de seis naturezas:
* Qualidades físicas: saúde, vigor e destreza.
* Qualidades intelectuais: aptidão para compreender e aprender, discernimento, força e agilidades intelectuais.
* Qualidades morais: energia, firmeza, coragem de aceitarresponsabilidades, iniciativas, decisão tato e dignidade.
* Cultura geral: conhecimentos variados, que não são exclusivamente do domínio da função exercida.
* Conhecimentos especiais: relativos unicamente á função, seja ela técnica, comercial, financeira, administrativa.
* Experiência: conhecimento resultante da prática dos negócios. Portanto, Fayol sistematiza a administração colocando-aentre as funções essenciais da empresa, afirmando que ela é desempenhada por todos da empresa, cada um segundo sua posição, o funcionário deveria contar com uma capacidade administrativa correspondente a essa posição, capacidade esta que repousará em qualidades e conhecimentos. Acima de tudo, interessado em separar as atividades de administração daquelas da direção geral da empresa (separandoadministrar de ser proprietário).

O administrador em Peter Drucker

Peter Ferdinand Drucker nasceu em 1909 e faleceu em 2005, foi um filósofo e economista detentor de um pensamento lógico infalível, era considerado o pai da administração moderna. Foi o pensador que mais insistiu na importância da eficácia.
Drucker define administrador como “responsável pelo trabalho dos outros”, segundo ele a...
tracking img