Trabalho tga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (393 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Hierarquia das Necessidades de Maslow
Maslow apresentou uma teoria da motivação segundo a qual as necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e deinfluenciarão.

1°. Necessidades de auto-realização: trabalho criativo e desafiante; diversidade e autonomia; participação nas decisões;
2°. Necessidade de estima: responsabilidade porresultados; orgulho e reconhecimento; promoções;
3°. Necessidades sociais: amizade e colegas; interação com clientes; gerente amigável;
4°. Necessidades de segurança: condições seguras de trabalho;remuneração e benefícios; estabilidade no emprego;
5°. Necessidades fisiológicas: intervalos de descanso; conforto físico; horário de trabalho razoável;
Somente quando um nível inferior de necessidadesestá satisfeito é que o nível imediatamente mais elevado surge no comportamento da pessoa. Em outros termos, quando uma necessidade é satisfeita, ela deixa de ser motivadora de comportamento, dandooportunidade para que um nível mais elevado de necessidade possa se manifestar.
Nem todas as pessoas conseguem chegar ao 1° nível.
Quando as necessidades mais baixas estão satisfeitas, as necessidadeslocalizadas nos primeiros níveis passam a dominar o comportamento.
Teoria dos Dois Fatores de Herzberg
Herzberg desenvolveu um estudo para tentar entender os fatores que causariam insatisfação eaqueles que seriam os responsáveis pela satisfação no ambiente de trabalho. O resultado destes estudos foi pela primeira vez publicado em 1959, sob o titulo “a motivação para trabalhar”. Os estudosincluíram pesquisas onde os trabalhadores de diversas empresas eram estimulados a explicar quais seriam os fatores que os desagradavam, assim como os que os agradavam na empresa. Os fatores que agradavam oscolaboradores foram chamados de Motivadores. Aqueles que desagradavam levaram o nome de fatores Higiene.
Fatores Higiênicos: Aqueles definidos pelo contexto que envolve o empregado e que fogem do...
tracking img