Trabalho tecnologia gestão ambientão

810 palavras 4 páginas
1. INTRODUÇÃO
Lembrete importante: A primeira coisa que você deve fazer é ler as ORIENTAÇÕES da pasta.
Na pasta tem dois materiais complementares que foram escolhidos pelos professores. Leia o MATERIAL COMPLEMENTAR 1: Engenharia, meio ambiente e expansão urbana. O texto aborda a ocupação e uso do solo nas áreas de expansão urbana, das responsabilidades e da engenharia civil como uma ferramenta importante para o desenvolvimento urbano sustentável e preservação ambiental.
O segundo artigo seria mais um complemento para quem deseja abordar o assunto relacionado às questões socioambientais cerca da expansão urbana: METRÓPOLE E EXPANSÃO URBANA - a persistência de processos “insustentáveis” .
Na introdução você deve apresentar em linhas gerais o que irá ser desenvolvido e os objetivos do trabalho.
Neste item deve estar claro para o leitor a que se destina e a finalidade do trabalho.
Para facilitar sugiro que escrevam o desenvolvimento antes da introdução, desta forma já dominará o assunto que será trabalhado.
Deixe 1 página de Introdução.

2. DESENVOLVIMENTO

Neste item você deve fazer uma revisão bibliográfica. De que forma é feito isso? A revisão bibliográfica é você buscar alguns trechos de autores que irá fundamentar o seu trabalho. Deve fazer aqui as citações, que segunda a ABNT divide em Citação direta, citação Indireta e citação de citação (essas informações sobre citações, você encontra na Biblioteca Digital no ícone “Padronização”). É importante que retirem alguns trechos do artigo sugerido pelos professores e indiquem na citação e também nas referências bibliográfica esse artigo.
Para facilitar vou deixar dois tipos básicos de citação que é a citação direta curta e citação direta longa do artigo do MATERIAL COMPLEMENTAR 1. (obs: você pode utilizar no trabalho essas citações).
Indicarei abaixo uma Citação Direta Curta (até 3 linhas). Note no artigo, que como são mais de 3 autores, foi colocado apenas um nome e

Relacionados

  • Meio Ambiente e gestão ambiental
    12124 palavras | 49 páginas
  • logistica
    13156 palavras | 53 páginas