Trabalho tec

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (494 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE UBERABA
TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES II
Professor Sérgio

Thaís Martins Marques

O curta metragem “A história das coisas” de Annie Leonard, expõe sofre a economia dos materiais,além de falar sobre custo de extrair os recursos naturais do planeta. Esse sistema possui cinco etapas, que passa a extração das matérias primas, até a devolução dos rejeitos à natureza.
Desenvolvidopor milhares de anos este sistema é falho, no qual visa apenas à geração de lucro pelas grandes empresas em um mundo onde os recursos naturais podem se esgotar.
Vivemos em uma sociedadeconsumista e capitalista onde a aquisição de produtos industrializados e cada vez maior, e com isso a economia gira em torno de uma produção acelerada para que assim cada vez mais, nós consumidorespossamos ter em nossas casas produtos cada vez mais modernos que atendam nossas necessidades e o que a moda dita.
O curta metragem também abre nossos olhos sobre a industrialização e o fato que amesma é a grande responsável pela poluição ambiental.
Este problema é tão grande que se observarmos o mesmo, veremos que mais de 30% dos recursos naturais do planeta desapareceram desde ocrescimento da produção fabril.
E ai nos perguntamos para onde foram as matérias primas e no que se tornaram? E chegamos a conclusão que se tornaram nada além de montanhas enormes de lixo, depositados ácéu aberto, nos rios e no solo, que acabam contaminando os seres vivos e as pessoas.
Porém é possível contornar as perdas causadas pelo uso sem freios para a geração de renda dos grandescentros capitalistas, através de projetos de conscientização ambiental dos consumidores e dos produtores e reciclagem de materiais podem promover a diminuição do impacto ao meio ambiente.

ARGAMASSACONVENCIONAL

A argamassa DunDun e um material de construção criado no Brasil que promete minimizar os impactos gerados pela construção civil no mundo inteiro. Essa alternativa é equivalente à...
tracking img