Trabalho tcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 58 (14320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC PROF. ARMANDO BAYEUX DA SILVA

Gabriela Bento
Joéverton Souza da Costa
Karen Aparecida de Oliveira
Liliane Borguezon
Renata de Almeida

SISTEMA DE TRANSPORTE E ARMAZENAMENTO

Rio Claro, SP
2011

ETEC PROF. ARMANDO BAYEUX DA SILVA

Gabriela Bento
Joéverton Souza da Costa
Karen Aparecida de Oliveira
Liliane Borguezon
Renata de Almeida

SISTEMA CADASTRAL PARA LOGÍSTICAProjeto apresentado à ETEC Prof. Armando Bayeux da Silva sob a orientação da Prof.ª Patrícia.

Rio Claro, SP
2011
Gabriela Bento
Joéverton Souza da Costa
Karen Aparecida de Oliveira
Liliane Borguezon
Renata de Almeida

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à ETEC Prof Armando Bayeux da Silva para obtenção do título de técnico em Informática. Orientadora: Profª Patrícia.

SISTEMACADASTRAL PARA LOGÍSTICA

Orientadora: Patrícia Fernanda Ferreira Bueno

Examinador (a)1:
Examinador (a)2:
Examinador (a)3:

Rio Claro, 30de junho de 2011.
DEDICATÓRIA




Dedicamos este trabalho à ETEC Prof.º Armando Bayeux da Silva juntamente com todas as pessoas que acreditaram em nossa capacidade e nos deram esta oportunidade do aprendizado.

AGRADECIMENTOSAgradecemos a todos os envolvidos, sendo possível a elaboração deste trabalho, junto com toda a dedicação e orientação dos professores para com todos os alunos, auxiliando-nos sempre que necessário.
EPÍGRAFE



































Se andarmos por caminhos que outros já percorreram, chegaremos no máximo aos lugares queeles já atingiram. (Alexander Bell)

RESUMO
A logística é uma das atividades econômicas mais antigas, porém hoje é vista como um dos conceitos mais modernos na forma de gerenciar, junto com a utilização das mais novas tecnologias. Pode ser entendida como um processo de planejar e gerenciar de forma integrada e eficiente seus diversos componentes, como controle de estoques, matérias-primas,armazenagem, transporte, produção, processamento de pedidos, compras e todas as atividades que os envolvem. Um dos fatores mais relevantes ao desenvolvimento desses processos administrativos é a aplicação da tecnologia de informação, proporcionando um grande aumento de eficiência. Tais sistemas abrangem todas as ferramentas que a tecnologia disponibiliza para o controle e gerenciamento do fluxo deinformação de uma organização. Antigamente, o fluxo de informações ocorria através de papéis, tornando a comunicação lenta, pouco eficaz, confiável e com grande probabilidade a erros. A transferência e o gerenciamento eletrônico de informações trouxeram uma oportunidade de reduzir custos logísticos junto com sua melhor coordenação, havendo um aperfeiçoamento dos serviços e uma melhoria no grau deinformações ao cliente. De tal forma a logística deixou de ser um mero coadjuvante para fazer parte do elenco e foco principal, sendo então responsável por diminuir ou eliminar custos desnecessários, atendendo sempre o cliente com confiabilidade e qualidade, utilizando um espaço de tempo bem menor do que antigamente, o que faz com que seja um diferencial importantíssimo no mundo que hoje éextremamente globalizado. Com a tecnologia de informação, a implementação e administração da logística, pelos executivos, passa a ser bem mais eficiente e eficaz. Eficiente em termos de custos, velocidade e precisão da informação e em técnicas sofisticadas para controle dessas atividades.
Palavras-chave: Logística. Tecnologia da Informação. Gerenciamento. Banco de Dados. Cliente. Dados.

LISTA DEABREVIATURAS:

Tecnologia da informação (TI)

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (SEBRAE)

Programa de Informatização da Pequena Empresa (PROINPE)

Micro e Pequenas Empresas (MPES)

Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)

WarehouseManagementSystem (WMS)

Electronic Data Interchange(EDI)

EfficientConsumerResponse (ECR)...
tracking img