Trabalho tap

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACENP – Faculdade Cenecista de Nova Petrópolis

Reestruturação da empresa TAP

ACADÊMICO(s):
Luceni Belusso Pawelkiewicz
Maicon Heitor Wickert

DISCIPLINA:
Elaboração e Avaliação de ProjetosPROFESSOR:
Daniel Silva Dorneles

Nova Petrópolis, 09 de Agosto de 2011.
A empresa TAP era gerenciada pelo português José Ferreira onde o mesmo tinha um amplo conhecimento técnico e funcional dasaeronaves, porém o mesmo não tinha o conhecimento geral do mercado da aviação, com a empresa prestes a falir no início de 2000 a mesma passou por uma transformação onde a empresa passou a ser gerenciada pelogaúcho Fernando Pinto, passando por diversas dificuldades financeiras e organizacionais.
Fernando Pinto fez uma reavaliação do mercado atual para reposicionar e direcionar a empresa, o principal métodode gestão adotado por Fernando foi uma gestão com transparência na comunicação, formou uma comissão com outros três brasileiros os quais buscaram interagir com todos os ambientes da empresa mostrandoseu conhecimento e trocando idéias com mo grupo todo em forma de brainstorming.
Todos os procedimentos adotados foram feitos em forma de parcerias com os colaboradores da TAP como também com osindicato para manter o máximo da transparência possível.
Outra medida adotada foi o engajamento da equipe, pois na gestão passada o clima era de quanto menos falar e opinar era melhor, as pessoastrabalhavam como se tivessem em pequenos feudos, não tinham nem idéia do que seu colega do lado estava fazendo.
A nova gestão gerenciada por Pinto começou a transformar esta cultura, o simples fato doscolaboradores interagirem e dar sugestões fez com que a equipe se tronasse mais motivada e valorizada, onde que no passado os colaboradores não davam importância e isto porque sequer a presidência davaalguma abertura para isso e também pelo fato da presidência não entender do assunto.
No passado mudar de um setor para o outro era impossível, era mais fácil pedir demissão e prestar novo concurso para...
tracking img