Trabalho Taboada Serv Neg TV Convergencia

737 palavras 3 páginas
UFF – Universidade Federal Fluminense
MBA em Serviços de Telecomunicações
Prof. Taboada
Aluno: Raphael Perez de Oliveira

Trabalho: Conteúdo para dispositivos móveis portáteis.
Introdução
Atualmente e como tendência, presenciamos a emergência de uma sociedade móvel e conectada, com uma variedade de fontes de informação e meios de comunicação que se encontram disponíveis em casa, no trabalho, nas escolas e nas comunidades, de uma forma geral.
No que concerne a essa disponibilidade tecnológica, destacamos o componente da mobilidade. O desenvolvimento das redes sem fio e, principalmente, a crescente penetração das tecnologias nômades no dia-a-dia dos sujeitos – desde os celulares e os tocadores de mp3/mp4, aos palm tops e notebooks –, atuando não apenas como instrumentos de comunicação interpessoal, mas como sistemas de informação capazes de produzir, receber e disseminar conteúdos de fontes diversas, transformam o cenário informacional contemporâneo.
Telefones celulares que incorporam, além dos serviços de voz, informações textuais e conexão com a Internet, estão cada vez mais presentes na paisagem urbana. Computadores portáteis, palm tops, redes Wi-Fi, sistemas bluetooth, tablets, entre outros, também se tornam mais difundidos, sendo incorporados não só ao cotidiano de grandes executivos ansiosos em manter sua força de trabalho disponível e conectada, enquanto estão em movimento, como também por sujeitos que demandam um acesso constante a informações, sejam elas de cunho profissional, ou pessoal.

Desenvolvimento Embora o mercado de telefonia celular seja favorável para o lançamento de serviços de conteúdo, alguns cuidados devem ser tomados para garantir que os assinantes irão de fato utilizá-los.
O mercado voltado para a produção de conteúdos para dispositivos móveis (celulares, tablets e smartphones) passou por grandes alterações nos últimos anos. Podemos dizer que o primeiro marco da telefonia móvel em relação à produção de conteúdo refere-se à

Relacionados