Trabalho sva

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1360 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

SENAI - “ANTÔNIO SOUZA NOSCHESE”

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA



CAIO DE OLIVEIRA FONSECA











RESUMO DE SVA




















SANTOS

2013

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

SENAI - “ANTÔNIO SOUZA NOSCHESE”

TÉCNICO DE MANUTENÇÃO AUTOMOTIVA



CAIO DE OLIVEIRA FONSECARESUMO DE SVA




















SANTOS

2013

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo mostrar todas as explicações dadas em sala de aula, para que fique mais claro o entender de todos de alguns assuntos da Manutenção Automotiva, vamos citar aqui combustível, inspeção veicular, ciclo otto, chassi, monobloco, código de trânsito brasileiro e tudoque é envolvido no assunto abordado.





































CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO (C.T.B)

Os veículos classificam-se em quanto a tração e quanto a espécie.

Quanto a tração temos:

Automotor: Tem motor próprio, capaz de se locomover em virtude do impulso (propulsão) ali produzido. Serão os carros, caminhonetes, ônibus, caminhões,tratores, motocicleta. Mas também as embarcações e aeronaves, em uma perspectiva de menor incidência prática.

Elétrico: É composto por um sistema primário de energia, uma ou mais máquinas elétricas e um sistema de acionamento e controle de velocidade ou binário. Por terem um meio de locomoção não poluente não emitem quaisquer gases nocivos para o ambiente e também não emitem ruído considerávelpois são bastante silenciosos.

Propulsão Humana e Tração Animal: O Transporte de tração humana é o transporte de pessoa(s) e/ou bens utilizando a força do músculo humano. Assim como o transporte de tração animal, que utiliza a força do animal.

Reboque ou semirreboque: O Reboque é um veículo de carga independente, sem meio próprio de tração e que possui dois ou mais eixos. Sua movimentação éarticulada por meio de um veículo automotor, caminhão simples ou caminhão trator. Também pode ser engatado atrás de um semirreboque. Já o semirreboque, também é um veículo de carga independente e sem meio próprio de tração. Porém, sua tração deve ser realizada por caminhão trator e, normalmente, possui de 1 a 3 eixos.

Quanto a espécie temos os veículos de passageiros, de carga, misto,de competição, de tração, especial, de coleção.

E também quanto a categoria: Os veículos de representação diplomática, de repartições consulares de carreira ou organismos internacionais acreditados junto ao Governo brasileiro, particulares, de aluguel e de aprendizagem.







INSPEÇÃO VEICULAR

Os veículos em circulação terão suas condições de segurança, de controle deemissão de gases poluentes e de ruído avaliados mediante inspeção, que será obrigatória, na forma e periodicidade estabelecidas pelo COTRAN para os itens de segurança e CONAMA para emissão de gases poluentes e ruído.

COTRAN: Conselho nacional de trânsito.

CONAMA: Conselho Nacional do Meio Ambiente.



































CICLO OTTO


OCiclo de Otto é um ciclo termodinâmico, que idealiza o funcionamento de motores de combustão interna de ignição por centelha. Foi definido por Beau de Rochas e implementado com sucesso pelo engenheiro alemão Nikolaus Otto em 1876, e posteriormente por Étienne Lenoir e Rudolf Diesel.


Motores baseados neste ciclo equipam a maioria dos automóveis de passeio atualmente. Para esta aplicação, épossível construir motores a quatro tempos mais eficientes e menos poluentes em comparação aos motores a dois tempos, apesar do maior número de partes móveis, maior complexidade, peso e volume, comparando motores de mesma potência.

















































COMBUSTÍVEIS


O combustível é caracterizado por ser...
tracking img