trabalho STC5- ficha 8

342 palavras 2 páginas
Stcs5 ficha nº 8 Pré pra

1.Faça uma análise/pesquisa documental acerca custos e benefícios das organizações com as novas tecnologias de forma a que, posteriormente , seja capaz de realizar um trabalho onde sejam tratadas as seguintes temáticas:
A) Quais os benefícios /lucros que as organizações podem obter através do uso das novas tecnologias.
R- Mais rapidez no desempenho de certas tarefas que antes eram executadas pelo homem, e hoje são feitas pelas máquinas. -Mais segurança e eficácia no armazenamento de informações.
-Interação entre o pessoal etc…
-Diminuição dos custos.
.Melhor qualidade dos produtos.
B)As mudanças que as novas tecnologias acarretam para as organizações e consequentemente para a sociedade.
R-− Conteúdo e natureza das tarefas;
− Pressões e ritmo de trabalho;
− Interação entre os operários;
− Quantidade de operários;
− Distribuição e localização dos operários; A Tecnologia da Informação altera profundamente, as relações do trabalhador com seu trabalho. A principal mudança ocorre na natureza da tarefa, que antes era manual, com o contato direto e físico, e agora eletrônico, abstrato e através de um sistema de informação. Os choques provocados por essas e por muitas outras novidades e acontecimentos relacionados à tecnologia podem ajudar a compreender o que se passa na sociedade atual.
Avião a jato, forno de micro-ondas, tomografia computadorizada, clonagem, internet, microcirurgia a laser, cateterismo, telemóveis, portáteis. Poderíamos listar uma série infindável de novidades que nos estonteiam e nos apequenam diante da nossa ignorância. Como funcionam, quem as criou, para que servem, para onde nos leva tudo isso? Se compararmos muitas dessas novidades ao impacto da aparentemente simples introdução da agricultura na sociedade humana, há cerca de dez mil anos, talvez quase todas sumam em importância. Mas a sua contemporaneidade com a nossa vida particular é que deve majorar o seu impacto, elevando a sua importância

Relacionados