Trabalho socio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (387 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Grupo prepara cartazes para Marcha da Maconha.
Manifestantes vão caminhar pelo Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
Ato vai propor mudanças na política de drogas do Brasil.

Manifestantes daMarcha da Maconha confeccionam faixas e cartazes, na tarde desta terça-feira (19), em frente ao Museu de Arte Moderna (MAM), na Zona Sul do Rio. O grupo vai fazer um ato no Aterro do Flamengo, ondeacontece a Cúpula dos Povos, maior evento paralelo à Rio+20, pedindo mudanças na política de drogas do Brasil.
O protesto foi marcado por redes sociais. A caminhada está programada para começar às 16h20.Pela manhã, cerca de duas mil pessoas participaram de uma manifestação contra militares que participaram da ditadura no país. Por volta das 9h30, duas faixas da Avenida Pasteur, no sentido PraiaVermelha, foram fechadas por causa do ato.

Cúpula dos Povos
A Cúpula dos Povos é um evento paralelo à Rio+20, onde organizações da sociedade civil discutem temas relacionados à Conferência da ONU sobreDesenvolvimento Sustentável. A organização espera reunir 18 mil pessoas.
O público esperado para essa edição do evento é quase o dobro do que compareceu à Cúpula dos Povos em 1992, durante o Rio-92.O encontro quer que os temas discutidos no Rio+20 não fiquem só no papel, mas se transformem em práticas sociais. Para saber toda a programação do evento, com os horários das atividades, acesse olink aqui.
A idéia dos organizadores é ir além dos temas que serão debatidos no Riocentro, onde acontece a conferência oficial com representantes de 193 países, e realizar debates de forma independente,e com a possibilidade de assumir tons mais críticos ao que está sendo decidido pelos governos.
Um mês antes do início da conferência, representantes da Cúpula dos Povos apresentaram um documentomostrando que o debate principal do grupo vai girar em torno da rejeição à mercantilização da natureza e ao que chamam de "economia verde".
Entre os temas a serem debatidos estão não apenas o próprio...
tracking img