Trabalho sobre o filme nell

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (506 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FICHA TECNICA
DIREÇÃO :Michael apted.
PRODUÇÃO: Jodie Foster e Renée Missel.
Roteiro: William Nicholson e Mark Hardley.
Fox video, 1995.

ESTRUTURA NARRATIVA

O Filme trata da historia de umajovem chamada Nell, que foi criada na floresta, tendo contato somente com sua mãe e sua irmã gêmea que faleceu entre seis e 10 anos de idade.
Nell vivia sua vida simples longe da sociedade, sua mãeescondeu a o mundo por que ela foi vitima de estupro.
Após a morte de sua mãe, Nell foi descoberta pelo Dr.Lovell; ele chegou até a casa na floresta e viu o estado dela, ele ficou assustado e nãosabia o que fazer; foi ai então que ele foi buscar ajuda com a Dr.Paula que é psicóloga.
No começo os dois tinham opiniões diferentes, mas depois chegaram a um consenso.
Eles resolveram observar eestudar os comportamentos de Nell e a justiça deu um prazo de três meses para que seja decidido o futuro dela.
Durante este período alem de observar, eles também resolveram levar Nell para a cidade.Passado os três meses eles vão para o tribunal para enfim decidir o futuro de Nell.
Durante o julgamento Nell com a ajuda do Dr.Lovell faz uma serie de considerações que leva o juiz a decidir a suapermanência ao lado de Lovell e Paula.
Cinco anos se passaram; Dr.Lovell e Paula já casados e com uma filha chegam à floresta para o encontro de Nell que resolveu viver sozinha.

TESE DO FILMEOralidade.

CENA DE RELEVO QUE EXPLICAM A TESE
Dr.Lovell Começa a gravar as palavras de Nell, vai ate a cabana e diz-lhe algumas palavras na sua própria linguagem. Ela reage de imediato e olha –ofixamente .Puxa e faz com que ele se desloque para a outra parte da cabana onde em frente ao espelho e faz gestos com as mãos enquanto fala.

PALAVRA CHAVE

Linguagem, selvagem, sozinha, medo.

ANALISECRÍTICA
Nell possuía uma linguagem que foi adquirida a partir do contato com sua mãe, que por possuir uma paralisia facial não pronunciava corretamente as palavras; assim podemos ver a importância...
tracking img