Trabalho sobre a tecnologia nfc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (303 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de TIAN

Respostas da Atividade sobre NFC.

1) Qual o papel da tecnologia NFC?

R: Proporcionar tecnologia para simplificar diversas transações, facilitando a troca de informaçõesagilizando processos comerciais e tarefas rotineiras, como compras de Passe de metros, ingresso no cinema e ou eventos culturais, com segurança e rapidez por dispositivos que já utilizamos no nosso dia adia (Ex.celulares).

2) O que esta implementação pode gerar de redução no negócio?

R: Esta tecnologia se expandida para âmbito como cartão de crédito, passe para transportes públicos, acesso afaculdade/escola, ingressos de eventos culturais (cinema, teatro, eventos esportivos.) e entre outras atividades cotidianas. Ajudará na unificação de todos esses serviços, diminuindo o custooperacional e de fabricação desses produtos, Aliado a isso o baixo custo da tecnologia traria grande redução de custos.

3) Quais as melhorias serão possíveis de alcançar?

R: Com a facilidade e segurançano processo teríamos um aumento significativo nas vendas e pagamentos além de segurança das informações, controle de situações que exigem verificações ou validações de caráter individual ou particular,que passariam a ser controlado sem intervenções mecânicas, tais como, validação de um documento de identidade, acesso a determinados lugares com restrição para públicos específicos (menores deidade), dados como tipo sanguíneos, se é doador ou não, se tem algum tipo de doença e ou alergia etc.

4) O que o negócio prospecta de benefícios com esta implementação?

R: Crescimento em vendas,redução de custos, clientes mais satisfeitos, pois, com essa tecnologia conseguimos diminuir o tempo aliado ao aumento na segurança em transações bancarias, compras de produtos e serviços, trazendo para seusclientes muita comodidade.

5) Que mercados ganharão com esta implementação?

R: Serão vários tipos de áreas que se beneficiaram deste recurso: Governo, saúde, eventos culturais, empresas...
tracking img