Trabalho sobre a panificadora santiago

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (425 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho de Administração sobre a Panificadora Santiago
Professora: Gisele
Componentes: André Rizzo, Diogo Queiroz e Tiago Valle


1) As panificadoras estavam inseridas em um ambiente, no qualeram constantes alvos de reclamações, por motivos ambientais, sofrendo pressão da população, dos estabelecimentos que as envolviam e dos órgãos reguladores para que houvesse alguma mudança. Fora essesmotivos, era necessária uma "atualização" tecnológica. Sendo, portanto, um ambiente instável.

2) O Ambiente é homogêneo pois a panificadora trata todos os clientes da mesma maneira, os fornecedoresnão possuem distinção de tratamento em relação às empresas e as agências reguladoras tratam todas as empresas do mesmo modo.

3) Devido ao cenário instável no qual estava inserida a empresa, asmudanças acontecidas na mesma foram transformacionais. Houve um grande avanço, importante para o crescimento e sustentação da empresa, representando uma grande mudança na organização. Entretanto,mudanças estas, só ocorreram após multas e imposições de órgãos reguladores, caracterizando uma mudança reativa.

4) A única força restritiva foi a antiga instalação adequada com os antigos processororganizacionais. Por outro lado, atuaram como forças propulsoras a concorrência acirrada do mercado, as novas demandas sociais e culturais mais preocupadas com o ambiente (ecológico) e novas tecnologiasmais sofiscitacas capazes de melhorar a qualidade de vida, de produção e serviço.

5) Os agentes da mudança foram consultores externos -IEL, em conjunto com o SINDPAN e SEBRAE-, que não só atuaram nofinanciamento, mas também nolevantamento de dados, no treimanento dos colaboradores responsáveis pela manutenção, nas medições e na adequação das instalações física

6) O Descongelamento se deu naforma de advertência pela agência reguladora e pelas reclamações da comunidade sobre a fuligem gerada pelos fornos das panificadoras que inclusive estavam atrapalhando o andamento de aulas em escolas...
tracking img