Trabalho sobre a nestle

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 14 (3417 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 2 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO
A Nestlé revela-se nos dias de hoje uma das melhores empresas do mundo, mais impregnadas das complexidades e de desafios, no Brasil ela cresce, gera riqueza o que é fundamental para que a mesma mantenha e aumente a liderança num mercado que depende cada vez mais de escala e de inovação.
A Nestlé desenvolve cresce, inova aperfeiçoa e acreditam nos seus funcionários investindo,ajudando e desde os pequenos consumidores até a classe mais alta.

Análise do Ambiente Externo e Elaboração de Cenário de IVAN ZURITA
Visão
* Manter a empresa como a maior em alimentos industrializados e conseguir a liderança nos segmentos em que atua.
* Assegurar o progresso social e profissional dos colaboradores.
* Contribuir para o desenvolvimento da sociedade.
* Manter a liderançatecnológica.
* Manter a imagem de excelência e qualidade.
Valores
* Qualidade e melhoria contínua dos produtos e serviços para satisfação dos consumidores.
* Compromisso, valorização e envolvimento dos recursos humanos.
* Compromisso com a verdade.
* Comportamento ético.
* Aperfeiçoamento das relações com clientes, fornecedores e consumidores.
A Nestlé reconhece que seusconsumidores têm um interesse sincero e legítimo na postura, convicções e atividades da organização que está por trás das marcas nas quais depositam sua confiança e que, sem seus consumidores, ela não poderia existir.
Portanto, a Nestlé:
* Está dirigida para alta qualidade em performance, obedecendo e defendendo as   regras da livre-concorrência dentro de um ambiente legal.
* Estáconsciente da sua responsabilidade social inerente à sua visão de longo   prazo.
* Está comprometida com o conceito da melhoria contínua nas suas atividades, objetivando, assim, evitar possíveis mudanças mais radicais de uma só vez.
Pergunte para qualquer funcionário o que torna a Nestlé, um lugar especial para trabalhar e a resposta virão em três partes: oportunidade de carreira aqui e noexterior, valores éticos e a grife Nestlé. "os produtos que fazemos sempre estiveram presentes na minha vida", diz uma funcionária. "Hoje, nem acredito que trabalho aqui." O orgulho é um dos pontos altos dessa indústria suíça de alimentos que está há 84 anos no Brasil. Mas é no conjunto que a empresa brilha. O programa de treinamento intensivo e os benefícios especiais recebem notas altas do pessoal.

ATÁTICA
Sem mudar a posição de algumas pessoas e sem substituir outra, é provável que Zurita, jamais conseguisse tocar num problema crítico e crônico da Nestlé: a estrutura feudal, com poderosos departamentos operando de forma quase autônoma. Ele não é o primeiro a tentar destruir tais muralhas. Seu antecessor no cargo, o paulista Ricardo Gonçalves, hoje na presidência da Parmalat, tentou fazer omesmo. Mas, ao que parece, foi vencido pela organização que deveria comandar.
"o grande desafio era transformar ilhas de competência num arquipélago de excelência", diz César Souza, sócio do escritório brasileiro do Monitor. "Era preciso fazer com que todos se voltassem para o mesmo foco." E esse foco não era mais o produto, mas o mercado. Mercado? Bem não chegamos a ser exatamente um merodetalhe...Mas era quase isso. "A Nestlé não lançava produtos", diz Souza. "Ela os arremessava, sem saber se os consumidores estavam realmente dispostos a comprá-los." Nos últimos meses, 258 itens foram tirados das prateleiras. Linhas deficitárias inteiras, como a de pratos congelados, desapareceram. Os cerca de 2000 vendedores, que antes vendiam todos ao mesmo tempo 750 itens, foram divididos de acordocom o perfil de consumo do cliente e o tipo de canal de venda. Repositores e promotores de vendas, antes terceirizados, passaram a fazer parte dos quadros da empresa. No segundo semestre do ano passado, mais de 800 deles foram contratados e treinados.
A Nestlé foi redesenhada em 11 unidades de negócios e duas divisões Nelas trabalham pessoas ligadas às áreas de produção, marketing, finanças e...
tracking img