Trabalho Sobre a Igreja Local 9 IEQ ARAUC RIA

315 palavras 2 páginas
FUNDAÇÃO DA IGREJA LOCAL – 9ª IEQ - ARAUCÁRIA

No começo dos anos sessenta, um pequeno grupo deu início a Igreja do Evangelho Quadrangular de Araucária Paraná, no bairro Estação. O grupo era dirigido pelo Pastor Lauro de Castro, auxiliado por Pedro Furman e Antonio Leal.
Com o passar do tempo, o grupo de pessoas foi crescendo, e surgiu a necessidade de um local maior. Na época, Pedro Blaszczak ofereceu sua residência, no bairro Laranjeiras, que foi utilizada por um período.

No ano de 1962, o Pastor Floresval de Jesus Rocha iniciou a construção do primeiro templo, na Rodovia do Xisto, onde até os dias de hoje está localizado. E cinco anos mais tarde, em 1972, foi realizado oficialmente o lançamento da Pedra Fundamental da Igreja.

No ano de 1975 o Pastor, Ailton Alves Bomfim assumiu a liderança e com sua total dedicação, atraiu muitos seguidores e originou outras igrejas no município. Em 1982, quando sofreu grave acidente, ficando impossibilitado de continuar suas atividades, passou a liderança para sua esposa Amélia Zdrojewski Bomfim, que o auxiliava desde o início no seu ministério. No comando da igreja desde então, com muito amor e grande dedicação, a Pastora Amélia, auxiliada pelo corpo de líderes e pastores auxiliares, vem cada vez mais conquistando respeito e novos fieis. Os anos se passaram e com o crescimento da Igreja houve a necessidade de um novo templo, um sonho a ser realizado, e em 22/12/2001 concretizou-se a nova 9ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Hoje, com cinquenta anos de existência e carinhosamente conhecida por 9ª Igreja, possui um ambiente amplo e agradável, perfeito para o Louvor e Adoração de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tudo isso, é Deus se fazendo presente a cada dia em nossos corações e em nossas vidas, é o povo de Deus unido, declarando que Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente.(Hb 13:8).

Relacionados