Trabalho sobre a gillette

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (305 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Problemas e soluções de como os resolve-los:
Nos primeiros anos, que foi criada a Gillette não tinha muitos problema ou dificuldades com concorrentes, pois na época não tinha umconcorrente direto neste segmento.
A Gillette tem sido a marca líder na indústria de higiene dos homens em todo o mundo, com sua vasta gama de produtos atende ao segmento do mercado masculino.Porém enfrenta um dos problemas mais comum entre as marcas. A concorrência que se tornou muito competitiva no segmento, um problema básico que permanece, é a que não há muita diferençaentre as coisas da Gillette e de todos os demais, exceto os custos que é mais da Gillette.
A Gillette tem grandes concorrentes, alguns são maiores e mais diversificado com preços melhores,pois outro problema que ocorre atualmente é a perda de mercado em alguns, devido o preço que está em alta na percepção dos consumidores, ouve uma insatisfação por parte de algunsconsumidores mais sensíveis ao preço, que por sua vez estão dispostos a experimentar novas marcas.
Hoje a Gillette tem concorrentes diretos e fortes no mercado competitivo, por exemplo, a P&G eColgate Palmolivre, ambo as marcas atuam no mesmo segmento, como os produtos também são de qualidade e já conhecidas no mercado, por serem mais baratos alguns consumidores acabamdeixando de comprar os produtos Gillette.
A Gillette deveria investir mais ainda em propagandas e promoções, agregar um valor que seja percebido pelo consumidor.
Procurar fazer sempre umapesquisa de mercado, procurar saber sobre o que realmente o consumidor quer e espera de uma marca, que além de qualidade busca também preço baixo.
Procurar está sempre inovando, mais inovarem cima do perfil de cada consumidor.
A empresa também deve selecionar alguns parceiros, e unindo- se com os mesmos, trabalharem juntos para aumentarem a participação no mercado.
tracking img