Trabalho sobre a diesny

2581 palavras 11 páginas
A Organização – Grupo Disney

Walter Elias Disney (Walt) demonstrou, desde muito novo, interesse pela arte. Para fazer dinheiro extra vendia, com frequência, desenhos aos seus vizinhos. Estudou arte e fotografia, tendo ingressado na High School de McKinley, em Chicago, contribuindo com ambos para o jornal da escola. À noite, ele freqüentava a Academia de Belas-Artes

Em 1918, Durante a primeira grande guerra, Disney tentou alistar-se no serviço militar, mas foi rejeitado por ter apenas 16 anos de idade. Walt ofereceu, então, os seus préstimos à Cruz vermelha, tendo sido enviado para França.

Trabalhou em algumas agências publicitárias e também em uma companhia cinematográfica. Com o irmão Roy e o amigo Ub Iwerks, criou a pequena produtora “Laugh-O-Gram”, que animava contos de fadas. Esses desenhos animados eram exibidos no cinema local antes dos filmes.

Neste momento é evidente o espírito empreendedor de Walt Disney. Em 1923, mudou-se para Hollywood, em Los Angeles. Em Hollywood, Walt Disney contatou com a distribuidora de filmes M. J. Wrinkler, dizendo que o seu estúdio de animação tinha diversos filmes para vender. Wrinklers não só aceita a oferta como também aceita pagar 1500 dólares por cada filme.

Depois angariar dinheiro, adquirir material, contratar pessoal e arranjar pessoal, Walt começa a fazer planos. Foi para Nova Iorque, onde foi apanhado de surpresa. O patrão para quem Walt desenhou Alice e Oswald, roubou-lhe os personagens, a equipe de desenhistas e as encomendas, porque as mesmas não foram assinadas em seu nome. Walt enviou um telegrama ao irmão dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente um personagem espetacular: Mickey Mouse.

A liderança inovadora e a criatividade de Walt permitiam que ele desenvolvesse novos projetos e os colocassem em prática até mesmo nas condições mais adversas.

Durante o período da Segunda Guerra Mundial, Walt Disney passou a colaborar com o FBI, a polícia federal

Relacionados