Trabalho sobre a coca cola company

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1100 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cleia Ramos Magalhães Souza


The Coca-Cola Company






Itapetininga
2012
ESTUDO DE CASO :
"THE COCA-COLA COMPANY”
Sua historia inicia-se com a chegada do farmacêutico John Penberton na cidade de Atlanta nos Estados Unidos, logo após a Guerra Civil Americana Ele havia acabado de participar da Guerra e estava disposto a mudar de vida,em busca de uma novaclientela que comprasse suas ideias e seus medicamentos ,porque não tinha habilidade nenhuma em vendas,pois sempre teve fracasso em suas criações até que conheceu FRANK ROBINSON,que acaba tornando-se socio. No ano de 1884 foi lançada a alcoólica chamada de "Penberton`s French Wine Coca`" anunciada como uma bebida intelectual,vigorante para os cerebro e para os nervos sendo uma mistura defolhas de coca, graõs de noz-de cola e alcool, em 1886 o puritanismo religioso estava em alta e fizeram um movimento contra o alcool , dizendo que nenhuma mulher ou homem decente poderia ser visto em lugares que forneciam este tipo de bebida e neste mesmo ano todos os estabelecimentos que vendiam alcool foram fechados e Penberton Robinson se viram na procura por outro produto que lhe rendessemdinheiro. e naquela época existiam os chamados " pontos de vendas "lugares onde as pessoas iam após as compras, se reuniam para tomar sorvetes e xaropes misturados com àgua carbonada nos mais diferentes sabores, e que possivelmente acabaram dando ideias para um novo produto.
Tentando se encaixar neste novo padrão,PENBERTON passou meses no porão de sua casa em ATLANTA, adicionando ingredientesa água carbonada para fazer um xarope e mandando amostras para "jacob's Pharmacy", para testar a opinião dos clientes.
No dia 8 de maio era vendida a primeira bebida conhecida como coca-cola, nome posteriormente dado por FRANK ROBINSON, que utilizou a sua propria caligrafia para fazer o logotipo. O produto era um xarope com agua carbonada, servidos em copo de vidros e misturados na hora deservir .Isso sem ter ideia que viria a ser um sucesso mundial ele JOHN PENBERTON no ano de 1889 vendeu a formula para o famaceutico e empresário ASA GRIGGS CANDLER por aproximadamente 2.300 dólares. e veio a tornar-se o presidente da empresa e o primeiro a dar real visibilidade ao negocio e a marca ASA CANDLER, um vendedor nato , transformou a COCA-COLA de uma simples invenção em um grandenegocio.descobriu formas criativas e brilhante de apresentar a nova bebida:distribuiu cupons para icentivar as pessoas a experimentarem o produto ,e abasteceu os farmaceuticos com canetas, relogios ,balanças e abajures,cartões e calendarios com a marca COCA-COLA a promoção agressiva funcionou a marca estava em todos os lugares ganhando popularidade. a popularidade permitiu a mais pessoas apreciaremesse liquido refrescante .No dia 31 de janeiro de 1893, a marca COCA-COLA foi registrada oficialmente em 1895 a coca-cola ja era vendida em todos os estados e territorios Americanos ,nesta época tres fabricas da cidade de CHICAGO,DALLAS E LOS ANGELES,ja engarrafavam o produto. Foi CANDLER quem introduziu a marca no mercado Americano . Mas foi WOODRUFF que consolidou a marca e a liderança doproduto em todo mundo, durante os 60 anos que ficou à frente do comando da empresa, verdadeiro genio do markenting,vislumbrou muitas oportunidades de expansão conquistando novos mercados com campanhas publicitárias inovadoras; abriu fabricas na Espanha,Italia, Guatemala,Honduras , Peru, Australia e Africa
do Sul , elencou o desenvolvimento e a distribuição dos produtos atravéz da embalagem com 6unidades .












O aspecto economico implica em aumento da renda e riquezas alem das condiçoes dignas de trabalho a partir do momento que existe um trabalho digno e este trabalho gera oportunidades e tende a contribuir para a melhoria das oportunidades sociais .
O Desenvolvimento local traz uma transformação consciente da realidade e preocupação com a...
tracking img