Trabalho sobre a abep

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Sumário Páginas

1. Quem é a ABEP..........................................................................................................01
2. Seleção e escolha de uma empresa de pesquisa......................................................02
3. Conhecer comoas empresas e profissionais brasileiros são orientados com relação à ética no relacionamento com as empresas contratantes................................................................................................................03
4. Os pontos principais do Código de Ética....................................................................04
5. Empresas filiadas àABEP..........................................................................................11
6. Bibliografia..................................................................................................................12

1. Quem é a ABEP

A ABEP é uma Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa é a entidade que representa a atividade de pesquisa de mercado, opinião e mídia no país, semprepróxima dos interesses de suas filiadas.
Sediada na capital do Estado de São Paulo, a ABEP conta hoje com aproximadamente 180 empresas filiadas, as quais representam mais de 90% dos negócios deste mercado. Aproximadamente 20 destas empresas têm laços societários ou parcerias com grupos internacionais

2. Seleção e escolha de uma empresa de pesquisa

As empresas de pesquisa atuam com habilidadesdiferentes umas das outras, por isso não existe uma única empresa que seja a mais apropriada para todos os tipos de problemas de pesquisa ou estudo.
A seleção de uma empresa de pesquisa adequada a um projeto é muito importante, e para isso contamos com as listas de empresas, e as mais úteis para a preparação de uma pequena lista de possíveis candidatos é a Esomar e os anuários publicados porassociações nacionais.
Nesse levantamento temos como identificar informações básicas sobre a empresa como, seu status, experiências na área, suas ligações internacionais, tipo de trabalho, tipo de cliente, conhecimento, possíveis conflitos de interesses, suas conformidades aos códigos de práticas profissionais, suas garantias de confiabilidade e sigilo entre outros. Informação sobre o pessoal daempresa como, qualidade dos serviços, habilidades, experiência, compreensão que a empresa tem com o marketing, habilidades mais especializadas entre outros.
Assim iremos fazer uma seleção mais adequada ao projeto. Mas não podemos esquecer de avaliar o custo dessa pesquisa, pois poderá custar muito caro e não haver necessidade de pagar mais do que você precisa, afinal se você precisa de uma produtosimples e barato porque pagar um produto mais completo e caro. Entretanto, as pesquisas não podem ser baseadas só no preço, pois uma pesquisa de má qualidade sobre um determinado produto pode gerar conseqüências irreparáveis.

3. Conhecer como as empresas e profissionais brasileiros são orientados com relação à ética no relacionamento com as empresas contratantes e os entrevistados em seu diaa dia.

Os Institutos de Pesquisa de Mercado poderão, a seu critério, subcontratar serviços técnicos ou burocráticos, com profissionais ou agências, inclusive outros Institutos de Pesquisa. O Instituto contratante assumirá toda a responsabilidade pelos serviços subcontratados.
Por solicitação dos Clientes, os Institutos deverão fornecer os nomes e qualificação dos profissionais ou firmas comque subcontratarem os serviços de que forem incumbidos.
O Instituto deve ser consultado previamente, no caso de publicação dos resultados pelo Cliente, tendo o direito de exigir que seu nome não seja citado na publicação, a não ser que esta seja aprovada pelo Instituto, na sua forma exata final.

Os dados contidos nos questionários completados, em outros meios de anotação e formulários...
tracking img