Trabalho sobre richard rogers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2093 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Richard Rogers nasceu em Florença, Itália, em 1933. Ele participou da Architectural Association School em Londres, antes de se formar na Universidade de Yale. Ele e sua primeira esposa, Sue, trabalharam em parceria com Norman Foster. Em contraste com Foster, que gerou uma sofisticada arquitetura baseada em tecnologia, Rogers criado pródiga, desenhos entusiasmado. Em 1970, Rogers estabeleceu umaparceria com o arquiteto italiano Renzo Piano . Após a conclusão do Centro Pompidou em Paris, a Richard Rogers Partnership foi formado.



Suas obras rejeitar o passado clássico, enquanto entusiasticamente abraçando um futuro tecnológico, com sua estética de acompanhamento. Embora ele coloca ênfase na tecnologia, ele acredita que não pode ser um fim em si, mas deve tentar resolver osproblemas sociais existentes e ecológicos.



Seu interesse em espaços interiores ininterrupta Rogers fez um herdeiro da tradição funcionalista. Sua preocupação com total flexibilidade e imagens técnicas óbvias tem sido chamado moderna tardia. No entanto, seus trabalhos mais recentes têm retornado às imagens dos primeiros modernistas, nomeadamente Mendelsohn.



OBRAS

Centre Pompidou , emParis, França, 1972 a 1976. PA Centro de Tecnologia do Reino Unido , em Hertfordshire, Inglaterra, 1975 a 1983. Lloyds Construção , em Londres, Inglaterra, 1979 a 1984. Fábrica Inmos , em Newport, South Wales, 1980-1982 . PA Technology Center , em Princeton, New Jersey, 1982. Palais des Droits de l'Homme , em Estrasburgo, França, 1989 a 1995. Desnotícias em 88 Wood Street , em Londres, Inglaterra,1993 a 2001. Millennium Dome , em Londres , Inglaterra, 1999. Barajas Nova Área Terminal (NAT) , com Estudio Lamela, em Madrid, Espanha, 2005 Assembleia Nacional do País de Gales , em Cardiff, País de Gales de 2006







Centre Pompidou



Prêmios - União Internacional de Arquitetos agosto Perret Prêmio de maior destaque internacional de trabalho 1975 - 1978

Datas 1971 - 1977Área Interna Bruta - 100 mil m²

Número de pisos - 6

Custo de construção 58.800.000 £

Clientes - Ministère des Affaires culturelles / Ministère de l'Education Nationale



Fatos:

O local para o Centro Pompidou está localizado no centro de Paris, a um quilômetro da Catedral de Notre Dame eo Museu do Louvre, na borda do quarto densamente povoada medieval Les Halles, o mercado famosacidade interior nas proximidades, mais tarde a ser demolido. A leste, o Marais foi degradado e precisa de regeneração. Em meio a isso, o Centro Pompidou, foi planejado como uma conexão fundamental na renovação do centro histórico da capital. Em 1970, uma competição internacional foi anunciada para o projeto de um centro de artes, que incluem uma biblioteca, museu de arte moderna, um centro dedesign industrial e um centro de pesquisa de música.







A competição, que atraiu 681 inscrições, foi ganha pelo Piano + Rogers equipe, que a descreveu como "um centro vivo para o entretenimento, informação e cultura". O prédio seria um lugar para todas as pessoas, os jovens e os velhos, os pobres e os ricos, todos os credos e nacionalidades - um cruzamento entre The New York Times Squaree do Museu Britânico de Londres. O projeto descrito um edifício que iria ser um recipiente altamente flexível e manutenção de uma máquina de comunicação dinâmico. A resposta da concorrência ampliaram a interpretação do breve, mantendo intactas as necessidades específicas da instituição. Ao fazer isso, os arquitetos imaginou um centro que não só servem para o especialista, mas também paraturistas e moradores locais, dando-lhes um lugar de encontro verdadeiramente dinâmico onde as atividades se sobrepõem em flexíveis, bem servido espaços. O Centro Pompidou era para ser "centro de um povo, uma universidade da rua, refletindo as necessidades em constante mudança dos usuários.





CONCEITOS

propôs um container realmente flexível, em que todos os espaços interiores poderiam ser...
tracking img