Trabalho sobre residuos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (740 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1) O que você entende por resíduo sólido ?



Resíduo sólido é tudo aquilo não aproveitado nas atividades humanas, proveniente das indústrias, comércios e residências. Como resíduos encontramoso lixo, produzido de diversas formas, e todo aquele material que não pode ser jogado ao lixo, por ser altamente tóxico ou prejudicial ao meio ambiente.



2) O que você entende porpericulosidade de um resíduo ?



Sendo um risco à saúde pública, provocando ou acentuando, de forma significativa, um aumento de mortalidade por incidência de doença e também riscos ao meio ambiente quandee manuseado ou destinado de forma inadequada .



3) Como os resíduos podem ser classificados quanto à sua periculosidade ? Descreva

sucintamente cada classe.



São divididos em 3 classe:

Resíduos Perigosos: são aqueles que apresentam riscos à saúde pública e ao meio ambiente, exigindo tratamento e disposição especiais, em função de suas características de inflamabilidade,corrosividade,;

Resíduos Não-inerte :são os resíduos que não apresentam periculosidade, porém não são inertes; podem ter propriedades tais como: combustibilidade, biodegradabilidade ou solubilidade emágua. São basicamente os resíduos com as características do lixo doméstico;

E os resíduos Inertes :são aqueles que, ao serem submetidos aos testes de solubilização, não têm nenhum de seusconstituintes solubilizados em concentrações superiores aos padrões de potabilidade da água. Isto significa que a água permanecerá potável quando em contato com o resíduo. Muitos destes resíduos sãorecicláveis. Estes resíduos não se degradam ou não se decompõem quando dispostos no solo (degradam-se muito lentamente). Estão nesta classificação, por exemplo, os entulhos de demolição, pedras e areias retiradosde escavações.



4) Descreva, de forma sucinta, como os resíduos são classificados quanto à sua origem.


Resíduo Hospitalar : Geralmente é constituído de seringas, agulhas, curativos...
tracking img