Trabalho sobre planejamento em pp

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (335 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1:

Problema:

“Há alguns anos a busca por mais qualidade de vida tem transformado os hábitos da população, provacando importantes mudanças no consumo de alimentos” – Macroambiente, Social.“...a categoria de biscoitos encontrava-se estável, enquanto outras cresciam...” - Macroambiente, econômico (talvez também competitivo).

“Em paralelo, a mídia apresentava justamente o segmento debiscoitos como um dos vilões da saúde...” - Macroambiente, social.

“...os consumidores sentiam-se confusos sobre o que se encaixava em suas necessidades” – Macroambiente, social.

“O que efetivamentedesejavam era aliar nutrição ao seu cotidiano, de forma prática, e com a manutenção do sabor.” – Macroambiente, social.

Diagnóstico:

“A Nestlé viu a necessidade de oferecer benefícios bem maisrelevantes em sua categoria de biscoitos para que pudesse crescer.” – Microambiente, tecnológico.

“A empresa identificou os segmentos que mais se adequavam ao desenvolvimento dessa linha, elegendoos crackers (que se sobrepunham aos pães) e os secos doces (não recheados).” – Microambiente, instalações.

Plano:

“... a Nestlé traçou um plano de ações para a sua apresentação no mercado.” –Microambientes, instalações e clientes.

“...para pleitear e efetivamente obter o aval da Sociedade Brasileira de Cardiologia sobre seus produtos.” – Macroambiente, político/legal.

Execução:“...o paradigma de que produtos saudáveis não eram saborosos...” – Macroambiente, social.





2:

Claramente, a Nestlé buscou se posicionar como uma empresa de biscoitos que se preocupa com asaúde de seus clientes. Seu objetivo era, assim, voltar os olhos do público para suas linhas recém-criadas de biscoitos saudáveis, com características incomuns ao mercado no qual se encontrava. Issotudo porque ela notou que o mercado dos biscoitos estava perdendo público para outros ramos alimentícios que haviam embarcado nessa onda saudável.

O público consumidor de Nestlé queria...
tracking img