Trabalho sobre pesquisa de atratividade de mercado blockbuster x 2011

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2670 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO SOBRE PESQUISA DE ATRATIVIDADE DE MERCADO BLOCKBUSTER X 2011





Trabalho apresentado em cumprimento das
Exigências da disciplina Pesquisa de Marketing
Do Curso de Administração




Professora : Claudia Velozo
SÃO PAULO
ABRIL DE 2012
SUMARIO

INTRODUÇÃO.......................................................................................
HISTORIA DABLOCKBUSTER..........................................................
ANALISE DOS TOPICOS EXIGIDO BLOCKBUSTER.........................
HISTORICO DA 2001.............................................................................
ANALISE DOS TOPICOS EXIGIDO 2001..............................................
RELATORIOS E ANALISE DAS EMPRESAS ......................................
PLANILHA DE NOTASCOMPARATIVAS..............................................
CONCLUSÃO...........................................................................................
ANEXO....................................................................................................
GRAFICOS..............................................................................................BIBLIOGRAFIA......................................................................................














Introdução


O presente trabalho consiste na apresentação dos resultados de uma pesquisa de marketing sobre duas vídeolocadoras, quem tem suas lojas no mesmo bairro e atende o mesmo publico alvo. Está pesquisa é um desdobramento da Matéria de Pesquisa de marketing. Tendo como objetivo o levantamento dealgumas informações e o comparativo entre elas para verificar a qualidade, as vantagens e as desvantagens de ser cliente dessas empresas. Utilizamos a pesquisa qualitativa, tendo sido aplicada uma entrevista não formal semiestruturada com tópicos fechados. As amostras aqui contidas foram uma avaliação da aluna Daisy Carolina que já é cliente da loja que mediante os tópicos já preestabelecidos forampreenchidos também através do site das empresas. Os dados quantitativos que constitui em números disponibilizados pela própria empresa e uma avaliação consensual entre os 3 integrantes do grupo deste trabalho que avaliaram a qualidade e atendimento e deram notas para cada empresa , esses dados foram dispostos também em gráficos. Já os dados qualitativos, foram organizados por categorias deanálise. Segundo os tópicos avaliados por apenas 10% a empresa Blockbuster foi avaliada como sendo melhor nos requisitos avaliados. Verifica-se que ambas as empresas tem ótimos produtos, bons atendimento, até mesmo porque ambas são nomes referencias que que possuem o 1º e 2° lugar no rankings de vídeolocadoras ,e embora a Blockbuster por possuir um diferencial mais eficaz ambas as empresas temfaturamentos parecidos e clientelas acirradas.











Histórico da Empresa
• A BLOCKBUSTER NO MUNDO
A BLOCKBUSTER é atualmente a maior rede mundial em locação de filmes. Iniciou suas atividades em 1985 inaugurando a sua primeira loja na cidade de Dallas - Estados Unidos.
Nos anos seguintes, a empresa implementou uma grande mudança no mercado e instituiu o conceito de Big Stores - umafilosofia diferente, que procurava criar um ambiente familiar e totalmente inovador. As lojas são valorizadas por sua variedade de lançamentos, quantidade de cópias, atendimento cordial, promoções exclusivas, acesso fácil e produtos complementares à venda que garantem comodidade aos clientes. Desde então a Blockbuster passou a crescer numa velocidade espantosa.
Em 1994, a BLOCKBUSTER foi incorporadaà Viacom, um dos maiores grupos especializados em entretenimento do mundo. Entre as principais empresas do grupo estão marcas muito conhecidas do grande público, como MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures, entre outras.
Investindo forte em sua expansão, BLOCKBUSTER se espalhou rapidamente pelo mundo, atingindo a marca de, mais de 8.500 lojas e atendendo mais de 70 milhões de clientes. A...
tracking img