Introdução

A saúde óssea é promovida pelas atividades físicas regulares de sustentação de peso que utilizam a força e a potência muscular e exercem força sobre o esqueleto acima das quantidadesnormais.
Ocorrem 336 mil fraturas de quadril relatadas nos Estados Unidos a cada ano. A causa? Osteoporose, uma doença que enfraquece os ossos e que se desenvolve gradualmente e os torna tãofrágeis que podem fraturar-se em condições normais. A osteoporose, algumas vezes denominada de “doença do osso frágil”, origina-se do termo latino que significa “osso poroso”. Os locais mais frequentementeafetados são a coluna vertebral, os quadris e os antebraços.

Predominância

Cerca de 25 milhões de americanos, sobre tudo mulheres, apresentam essa doença. O custo da osteoporoseultrapassará U$60 bilhões no ano de 2000. A Word Summit of Osteoporosis Societies estima que aproximadamente 200 milhões de pessoas apresentam osteoporose no mundo.
A osteoporose é uma “doençasilenciosa” que progride sem um sinal visível, algumas vezes por décadas, até que ocorra uma fratura. Frequentemente, essas fraturas são resultantes de uma pequena queda ou de um pequeno impacto quenormalmente não a causariam. As pessoas podem apresentar uma diminuição de estatura por causa de colapso de uma vértebra (denominada de ”corcunda de viúva”) sem perceber que apresentam osteoporose.
Apósa entrada na menopausa, cerca de uma em cada três mulheres apresentam osteoporose. Entre as pessoas que vivem até os 90 anos de idade, 33 por cento das mulheres e 17 por cento dos homens sofrerãofratura de quadril. Existe uma estimativa de que 12 a 20 por cento das pessoas idosas que sofrem fratura de quadril morrem de complicações no primeiro anos após a fratura, enquanto 50 por cento dossobreviventes necessitam de algum auxílio para executar suas atividades diárias. Obviamente, a osteoporose é um problema de saúde publica importante, representando uma enorme carga econômica e médica... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 03). Trabalho sobre osteoporose - educação física. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobre-Osteoporose-Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica/2760.html

MLA

"Trabalho sobre osteoporose - educação física" TrabalhosFeitos.com. 03 2011. 2011. 03 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobre-Osteoporose-Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica/2760.html>.

MLA 7

"Trabalho sobre osteoporose - educação física." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2011. Web. 03 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobre-Osteoporose-Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica/2760.html>.

CHICAGO

"Trabalho sobre osteoporose - educação física." TrabalhosFeitos.com. 03, 2011. Acessado 03, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Trabalho-Sobre-Osteoporose-Educa%C3%A7%C3%A3o-F%C3%ADsica/2760.html.