Trabalho sobre os the beatles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇAO

O nosso trabalho diz respeito a uma banda britânica formada na cidade de Liverpool (Inglaterra), em 1956. Faziam parte deste grupo os seguintes músicos: John Lennon (vocalista, guitarrista e compositor), George Harrison (guitarrista e vocalista), Paul Mc Cartney (baixista, compositor e vocal) e Ringo Star (baterista). O nome inicial da banda era Silver Beetles, fazendo umareferencia a besouros. Porem, por sugestão de John Lennon, a banda passou a se chamar The Beatles, pois a palavra inglesa “beat” significa rítmo ou batida.

O objectivo desse trabalho é mostrar detalhes sobre   o historial da banda Britanica The Beatles, relacionando com um pouco da infância de cada um, prolongando para as sua juventude e do tipo de personalidade, ainda as suas principaisobras e até onde essas musicas ajudavam no ponto de vista psicológico na reflexão das pessoas, um dos pontos mais importantes é o seu legado e que importância tem para nós hoje em dia. E quais os seus reais contributos   para cada um de nós como estudante de Psicologia isso veremos agora com trabalho.








































DESENVOLVIMENTOOs Beatles foram uma banda de rock britânica, formada em Liverpool em 1960. É um dos grupos musicais mais bem-sucedidos e aclamados da história da música popular.

A partir de 1962, o grupo era formado por John Lennon (guitarra rítmica e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra solo e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal).

Enraizada do skiffle e dorock and roll da década de 1950, a banda veio mais tarde a assumir diversos géneros que vão do folk rock ao rock psicodélico, muitas vezes incorporando elementos da música clássica e outros, em formas inovadoras e criativas. Sua crescente popularidade, que a imprensa britânica chamava de "Beatlemania", fez com que eles crescessem em sofisticação.

Os Beatles vieram a ser percebidos como aencarnação de ideais progressistas e sua influência se estendeu até as revoluções sociais e culturais da década de 1960

Com a formação inicial de Lennon, McCartney, Harrison, Stuart Sutcliffe (baixo) e Pete Best (bateria), os Beatles construíram sua reputação nos pubs de Liverpool e Hamburgo durante um período de três anos a partir de 1960. Sutcliffe deixou o grupo em 61, e Best foi substituídopor Starr no ano seguinte.
Abastecida de equipamentos profissionais moldados por Brian Epstein, que depois se ofereceu para gerenciar a banda, e com seu potencial reforçado pela criatividade do produtor George Martin, os Beatles alcançaram um sucesso imediato no Reino Unido com seu primeiro single "Love Me Do".
Ganhando popularidade internacional a partir do ano seguinte,excursionaram extensivamente até 1966, quando retiraram-se para trabalhar em estúdio até sua dissolução definitiva em 1970. Cada músico então seguiu para uma carreira independente. McCartney e Starr continuam activos; Lennon foi baleado e morto em 1980, e Harrison morreu de câncer em 2001.
Durante seus anos de estúdio, os Beatles produziram o que a crítica considera um dos seus melhores materiais,incluindo o álbum Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), amplamente visto como uma obra-prima. Quatro décadas após sua dissolução, a música do grupo continua a ser muito popular.
Os Beatles tiveram mais álbuns em número 1 nas paradas britânicas do que qualquer outro grupo musical. De acordo com a RIAA, eles venderam mais álbuns nos Estados Unidos do que qualquer outro artista.Em 2008, a Billboard divulgou uma lista dos top-selling de todos os tempos dos artistas Hot 100 para celebrar o cinquentenário das paradas de singles dos Estados Unidos, e a banda permaneceu em primeiro lugar.
Eles já foram honrados com 8 Grammy Awards, e 15 Ivor Novello Awards da basca. Já venderam mais de um bilhão de discos. Os Beatles foram colectivamente incluídos na compilação da...
tracking img