Trabalho sobre oferta e demanda (Criar uma empresa ficiticia)

1769 palavras 8 páginas
INTRODUÇÃO

Segundo Guimarães (2005), as quedas podem levar o idoso à dependência funcional, além de representarem uma das principais causas de morte nessa população. Sabe-se que é elevado o número de idosos que caem e que mudam radicalmente sua vida cotidiana, tanto pela queda em si, como pelo temor de uma nova ocorrência: restrição das atividades, maior isolamento social, declínio na saúde e aumento do risco de institucionalização, são alguns exemplos do impacto causado na vida da pessoa idosa após um episódio de queda. Além dos problemas médicos, danos físicos e psicológicos, custo social econômico, índice elevado de hospitalizações e institucionalização.
As quedas em idosos estão ligadas a distúrbios da marcha, equilíbrio, vertigem, confusão mental, problemas ambientais, tipo de calçado entre outros. Algumas atitudes importantes podem prevenir as quedas como: uma alimentação saudável, atividades sociais, ambiente físico sem riscos, evitando escadas, tapetes e, além disso, um fator que pode contribuir para diminuir esse índice é um calçado adequado onde proporcione maior firmeza e estabilidade para os idosos.
Dessa forma, este trabalho tem como finalidade descrever um produto com um segmento voltado para o campo de economia, expondo o que produzir, em que quantidade produzir, como produzir e para quem produzir, bem como algumas questões para serem respondidas.

PRINCIPAIS DECISÕES

Essas foram às primeiras decisões que o grupo precisou tomar para criar a sua empresa.
O que produzir?
O produto escolhido foi um sapato de couro ortopédico com o solado antiderrapante e rígido, com sola de borracha espessa. Salto com recortes na sola (chanfrado) com a base larga, pois quanto mais largo o sapato maior a estabilidade dos pés. A princípio, teremos um modelo para ambos os sexos e atenderemos Divinópolis e demais regiões. Posteriormente, pretendemos expandir o negócio a nível nacional além da expansão dos modelos. O sapato tem

Relacionados

  • Avaliação do sistema de combate às fraudes empresariais no brasil
    34336 palavras | 138 páginas