trabalho sobre nada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (355 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Uma vez sendo importante a presença e o desenvolvimento do lazer numa sociedade, a quem compete a responsabilidade de promovê-lo e organizá-lo? Avaliando os diversos autores que tratam do assunto éperceptível que esta responsabilidade não é somente de órgãos públicos, como também dos profissionais do lazer, empresas privadas e de toda uma sociedade.

De acordo com Andrade (2001), sob a formada lei, ao poder público compete a ordenação de recursos para a capacitação e estímulo da sociedade no planejamento, criação, administração e desenvolvimento de mecanismos de recreação e lazer noslocais em que haja necessidade, nos bairros e nas cidades, assim como em locais de trabalho e centros de convivência social. A legislação brasileira reconhece, através da Constituição, o lazer comoexercício social, determinando que ele ocorra através do repouso semanal remunerado, das férias anuais e contemplação da aposentadoria, além do incentivo ao lazer como promoção social.

Sendo a falta delazer um dos problemas centrais da sociedade e que a recreação favorece o bem estar físico e mental dos indivíduos, além de ser vantajosa à economia e à cultura do grupo, o governo deve amparar,estimular, facilitar e promover sua prática. Dentre algumas medidas que competem ao poder público, encontram-se a reserva compulsória de áreas para recreação no planejamento urbano; o recolhimento detributos a serem aplicados na aquisição de novas áreas para recreação e desenvolvimento de programas; a concessão de incentivos fiscais às empresas privadas que ofereçam atividades recreativas ou queformem pessoal especializado para operar na comunidade em que vivem.

Convém lembrar que as áreas de lazer sejam destinadas a todos os habitantes e visitantes independentes das condições peculiares decada localidade. Outro aspecto importante nessa organização e espaço do lazer diz respeito ao processo de urbanização, onde há necessidade de aprimorar a situação da moradia e do sistema de...
tracking img