Trabalho sobre mysql

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 19 (4666 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO AO MYSQL

O Mysql é um SGBD (Sistema de gerenciamento de banco de dados) de código aberto baseado na linguagem Mysql. Atualmente é um dos SGBDs mais utilizados do mundo com mais de 10 milhões de instalações. Praticamente todos os serviços de hospedagem de Sites são compatíveis com o mysql, justamente pelo feto de ter uma versão grátis.

O Mysql foi criado na Suécia porDavid Axark, Allan Larsson e Michael Widenius na década de 80 quando formaram a Mysql AB. Hoje possui aproximadamente 400 profissionais no mundo inteiro, e mais de mil contribuindo para testar software, integrar com outros produtos e fazer documentação. Em 2008 a Mysql AB foi comprada pela SUN Microsystems por US$1 bilhão e em abril de 2009 a Oracle comprou a Sun Microsystens levando todos osseus produtos inclusive o Mysql.

Algumas características do Mysql:

* Portabilidade (suporta praticamente qualquer plataforma atual);
        * Compatibilidade (existem drivers ODBC, JDBC e .NET e módulos de interface para diversas linguagens de programação, como Delphi, Java, C/C++, Python, Perl, PHP e Ruby);
        * Excelente desempenho, estabilidade e Robustes;
        *Pouco exigente relativamente a recursos de hardware;
        * Facilidade de uso;
        * É Software Livre;
        * Suporte a vários tipos de tabelas (como MyISAM e InnoDB), cada um específico para um fim;

INSTALAÇÃO DO MYSQL

1 - Instalando o MySQL no Windows XP

Localize o arquivo e descompacte-o. Você encontrará o arquivo Setup.exe. Dê duplo-clique neste arquivo e teremos aseguinte tela:

Clique Next nesta janela e teremos a tela seguinte:

Nesta tela temos a opção de escolher o tipo de instalação. A menos que você já seja um usuário experimente de MySQL, a opção mais adequada é Typical (padrão). Clique Next e passemos à próxima tela:

Aqui já estamos prontos para instalar. Veja que nesta tela temos o tipo de instalação escolhida e o diretório de destino. Sequiser alterar o diretório de destino, clique Back e opte pela instalação Custom. Se clicar Install teremos a seguinte tela:

Esta tela mostra o progresso da instalação. Quando voltar teremos a tela de registro do MySQL. Se preferir pode pular este tecla clicando no botão Next. Finalmente teremos:

Esta tela indica que o assistente de instalação terminou seu trabalho. Chegou a hora configurar oservidor. Com a opção Configure the MySQL Server now marcada, clique o botão Finish. Teremos a seguinte tela:

Este é o Assistente de Configuração do Servidor, que pode também ser acessado via Iniciar -> Programas -> MySQL -> MySQL Server 5.0 -> MySQL Server Instance Config Winzard. Clique o botão Next e verá seguinte tela:

Nesta tela podemos escolher o tipo de configuração que será feita.Temos duas opções:

a) Detailed Configuration - Permite o acesso às configurações mais detalhadas do servidor. Use para definir os melhores ajustes para o servidor.

b) Standard Configuration - É usada para a configuração padrão. Deve ser usada apenas nos casos em que outra versão do MySQL não está instalada no computador alvo.

Mostraremos como usar a configuração detalhada (DetailedConfiguration). Marque esta opção e clique Next. Veremos a seguinte tela:

Aqui nós podemos escolher o tipo de servidor que queremos. Atenção! Esta escolha terá um grande impacto no uso de espaço em disco e uso de memória e CPU. Escolha a opção desejada com muito cuidado. Veja detalhes de cada uma:

a) Developer Machine - Ideal para máquinas de desenvolvimento. Nesta configuração é possível executaroutras aplicações juntamente com o servidor, uma vez que o MySQL usará o mínimo possível de memória.

b) Server Machine - Nesta configuração, o servidor MySQL rodará com outras aplicações de servidor. Ideal para servidor web. Aqui o MySQL terá um uso médio de memória.

c) Dedicated MySQL Server Machine - Esta máquina será de uso exclusivo do MySQL e este usuará toda a memória disponível....
tracking img